Prova reúne participantes e suas famílias em busca de aventura, diversão e, claro, belas trilhas off-road.


A Nação 4x4 tomou conta da estância turística de Campos do Jordão para a etapa de abertura do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports 2014.

Mais de 270 duplas largaram rumo às belas e desafiadoras trilhas da região. A chuva de sexta-feira deixou alguns pontos com bastante lama, o que aumentou ainda mais a emoção. A prova foi muito especial já que marcou o início das comemorações de 20 anos do mais tradicional rali de regularidade monomarca do País.

Além de Campos do Jordão, os competidores passaram por estradas e trilhas em Imbirí, Alto da Boa Vista, Piranguçu e Wenceslau Braz. "Foi uma etapa muito boa. Com um trajeto bem pensado e trechos desafiadores. O campeonato começou em grande estilo", conta o navegador Murilo Andrade, que, ao lado do piloto Giancarlo Peroffo, veio do Rio de Janeiro para participar.


O rali atraiu competidores de todo o Brasil e especialmente da região do Vale do Paraíba. É o caso do piloto Ricardo Molica Santos, morador da vizinha Taubaté. "A região é muito bonita. Com montanhas, trilhas em florestas e estradas sinuosas, ela é propícia para um bom rali. Tenho certeza que será mais uma etapa bem disputada", afirmou o competidor.

Viagem comemorativa
Para celebrar os 20 anos do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, os pilotos participarão, em todas as etapas, de sorteio de viagens para o incrível resort Cristalino Jungle Lodge, na Amazônia. O primeiro vencedor foi José Carlos Selbach Eymael, que vai comemorar o aniversário da competição. "Participo desde 2007, quando compramos um Pajero Sport só para correr o rali. Será uma viagem muito bacana e que combina com o estilo 4x4", comemora o proprietário de uma L200 Triton.

Campeões da etapa
O rali de regularidade é dividido em três categorias: Graduados, para duplas experientes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Turismo Light, para quem está começando.


Na Graduados, a vitória ficou com Hamilton Medeiros e Rafain Walendowsky, de Curitiba. Os amigos correm há três anos, a bordo de um Pajero Full. "Como choveu muito essa semana, pegamos muitos trechos lisos. Mas a maior dificuldade é sempre superar os outros carros, que andam muito bem", conta o navegador. "Nossa maior motivação é a família 4x4. Temos muitos amigos, andamos sempre juntos. Essa união e amizade é o mais importante", completa o piloto Hamilton.

Na Turismo, a dupla de São Bento do Sul Carlos Frederico Bauer e Alexandro Silva, a bordo de uma L200 Triton, conquistou o troféu de primeiro lugar. "A prova foi bem técnica, muito exigente para piloto e navegador, terreno muito difícil, com muita pedra e buraco. Foi um trabalho em dupla mesmo", conta Alexandro. "Pra nós tem um gosto mais que especial, pois estávamos esperando subir no pódio em primeiro lugar há muito tempo", completa Carlos.


Já na Turismo Light, a dupla paulistana Patrick Chen e Carolina Diniz comemorou a volta aos ralis com o lugar mais alto do pódio. "Meu objetivo era ganhar o boné de primeiro lugar. A gente tá muito feliz", conta Patrick. "A paisagem foi linda, pegamos uns trechos com lama que foram muito legais", completa a navegadora. O casal ficou um tempo afastado do hobby por conta do nascimento do primeiro filho - o bebê, com um ano e oito meses, veio prestigiar os pais na competição e vê-los no pódio.

Prêmios da temporada
O piloto campeão da categoria Graduados levará uma viagem para o resort Kiaroa, em Maraú (BA), com três acompanhantes. Já na categoria Turismo, o piloto vai com três acompanhantes para o Hotel das Cataratas, em Foz do Iguaçu (PR).

Esta foi a primeira etapa de sete que compõe a temporada Mitsubishi Motorsports Sudeste. O rali de regularidade fará etapas em Goiânia (GO), Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Penedo (RJ), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP).

Resultados - 1ª etapa - Campos do Jordão (SP)
Categoria Graduados
1) Hamilton Medeiros /Rafain Walendowsky - Curitiba (PR) - 405 pontos perdidos
2) Marcos Bortoluz/Marcelo Bortoluz - Caxias do Sul (RS) - 416 p.p.
3) Otavio Enz Marreco/Allan Enz - Apucarana (PR) - 423 p.p.
4) Ricardo Molica Santos/Alexandre Martinez - Taubaté (SP) - 424 p.p.
5) Ernesto Kabashima/Luiz Durval Brenelli Paiva - São Paulo (SP) - 430 p.p.

Categoria Turismo
1) Carlos Frederico Bauer/Alexandro Silva - São Bento do Sul (SC) - 392 pontos perdidos
2) Luiz Renato Rezende Lopes/Debora Avila de Carvalho - Pouso Alegre (MG) - 477 p.p.
3) Jorge Thirige/Farley Geraldo Miranda - Rio de Janeiro (RJ) - 526 p.p.
4) Valdir de Lacerda/Elisa Borges Lacerda - Pouso Alegre (MG) - 542 p.p.
5)Adhemar Silva Jr/Michel Conessa - São Paulo (SP) - 544 p.p.

Categoria Turismo Light
1) Patrick Chen/Carolina Diniz - São Paulo (SP) - 810 pontos perdidos
2) Fernando Reis/Luis Lapo - São Paulo (SP) - 1057 p.p.
3) Daniel Manse/Mirella Kurata - São Paulo (SP) - 1072 p.p.
4) Vitor Perito/Sheila Milberg - São Paulo (SP) - 1533 p.p.
5) Leandro de Mendonça Thurler/Rodrigo Justen Vieira - Rio das Ostras (RJ) - 1606 p.p.

Fotos: Ricardo Leizer e Adriano Carrapato
Fonte: Mitsubishi

Comentários

Postagens mais visitadas