Mitsubishi Lancer Cup no Velo Città


Começou no último sábado, 12, no autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, a segunda temporada da Lancer Cup, evento que reuniu 21 pilotos divididos em quatro categorias (duas para pilotos até 45 anos e duas para pilotos acima desta idade), com 21 carros no traçado de 3.495 metros: 18 Lancer RS e 8 Lancer R.

Na primeira, vitória de Sergio Alves (Lancer RS#25), que largou na pole com o tempo de 1min46s180. Na segunda, com o grid invertido a partir do oitavo para o primeiro colocado, o triunfo foi de Fabio Viscardi (Lancer RS#81).

O modelo RS é a novidade do certame, com algumas novidades tecnológicas, entre elas os freios ABS e melhorias aerodinâmicas, que o tornou cerca de 4 segundos mais rápido que o R.


O piloto Ingo Hoffmann, que comanda o Lancer Experience, o Mitsubishi Racing School e o Premium School, participou do desenvolvimento dos dois modelos e foi o responsável pelo shake down de todos os carros utilizados na etapa. Além disso, Ingo esteve a disposição dos pilotos para instruções.

Outros eventos também aconteceram no bem montado complexo do Velo Città.

Uma prova de regularidade, o Fun Day, reuniu proprietários de modelos Lancer, Outlander e ASX, em três baterias de 30 minutos. Com um Lancer GT, a vitória foi da dupla Pedro Marques/Marcelo Trombetone.

Aos que quisessem aproveitar a pista de Mogi Guaçu para acelerara com segurança os modelos Lancer, a Mitsubishi promoveu o Evo Day.


Os pilotos Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy também levaram convidados para voltas rápidas, simulando uma situação de disputa, com emocionantes trocas de posições e os carros andando muito próximos.

A Lancer Cup terá mais seis etapas, todas no Velo Città e com o mesmo formato, ou seja duas baterias, sempre disputadas aos sábados. A próxima acontece no dia 10 de maio.

Fonte: Terceiro Tempo

Comentários

Postagens mais visitadas