Mitsubishi Cup chega ao sul do Brasil para a segunda etapa da temporada 2014


Os competidores podem esperar uma verdadeira montanha-russa na segunda etapa da Mitsubishi Cup, que será realizada em Mafra (SC) no dia 26 de abril. Com muito sobe e desce e trechos com buracos escondidos, as duplas precisarão dosar velocidade com cautela durante as três provas do dia.
“O terreno deve mudar muito durante a etapa, porque a plantação de soja deixa a terra menos compactada. O piso fofo dificultará o trabalho dos pilotos”, comenta Guilherme Spinelli, diretor de Competições da Mitsubishi Motors.

Às margens do rio Negro, que faz a divisa entre Paraná e Santa Catarina, a fazenda Campo Novo recebe o rali pela segunda vez, em um trajeto de aproximadamente 30 quilômetros totalmente inédito. A especial foi totalmente desenhada em campos colhidos de soja e milho. Se por um lado essa condição melhora a visibilidade, ela também torna a navegação mais importante.
Será preciso atenção redobrada na planilha para não sair do trajeto e sofrer penalizações. “O terreno da fazenda tem muito sobe e desce e as duplas encontrarão muitas curvas negativas. Isso deixará a etapa ainda mais disputada”, completa Guiga. “O terreno é excelente para que os Pajero TR4 e L200 Triton sejam testados até o limite.”

Pilotos, navegadores, familiares e convidados terão à disposição um grande lounge montado em local bastante privilegiado. Projetado para proporcionar momentos de descontração e descanso, o lounge terá ótima visibilidade de boa parte das três provas do sábado.

Novidades 2014

Com o intuito de aumentar ainda mais a competitividade entre os pilotos, uma das novidades da Mitsubishi Cup é a introdução do redutor de velocidade. Os carros dos três primeiros colocados de cada categoria receberão um restritor de ar para reduzir a potência na etapa seguinte. “Nada que torne a tarefa de ganhar impossível, mas com certeza será mais difícil vencer duas etapas consecutivas”, prevê Guiga.
Uma das duplas que irá experimentar este desafio é Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio, que venceu as três provas da primeira etapa da temporada na categoria L200 Triton RS. “É a primeira vez que teremos um redutor de velocidade no carro. Não sabemos muito bem como será a prova, mas continuaremos a pisar fundo buscando a vitória”, comenta Lucas.

Premiação

Os cinco primeiros colocados das categorias Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER e Pajero TR4 ER Master recebem, por etapa, prêmios em dinheiro. E os três primeiros das categorias Triton ER e Triton RS recebem troféus.
E para comemorar os 15 anos do campeonato, foi criado o troféu para a melhor dupla da competição em todas as categorias durante toda a temporada. A dupla que conseguir completar todas as provas (sem quebrar, bater ou faltar) e somar o maior número de pontos, independente da categoria, ganhará uma viagem incrível para o Atacama, no Chile, com hospedagem no Explora, um dos mais exclusivos hotéis do mundo.
Além disso, também serão premiados o melhor piloto estreante e, pela primeira vez, o melhor piloto acima de 45 anos.

Programação da 2ª etapa da Mitsubishi Cup – Mafra (SC)

25 de abril – sexta-feira
Vistoria, Pista e Apoio: Fazenda Campo Novo – Estrada geral de Barracas, S/N – Mafra – SC – (WP: -26°02’08,64″S/ -049 54′ 42,4″)
9h às 13h – Vistoria – Pajero TR4ER Master, Pajero TR4ER e Pajero TR4R
12h às 14h – Treinos livres I Triton RS e Triton ER
14h às 17h – Treinos livres II Triton RS e Triton ER

Briefing: Universidade do Contestado (UNC) – Entrada pela Av. Presidente Nereu Ramos, altura nr. 1.088 – (WP -26 07′ 56,4/ -049 48′ 32,4″)
19h às 19h45 – Briefing para pilotos e navegadores
20h às 20h30 – Briefing para imprensa 

26 de abril – sábado
Lounge/Apoio/Pista: Fazenda Campo Novo – Estrada Geral de Barracas, S/N – Mafra – SC – (WP: -26°02’08,64″S/ -49 54′ 42,4″)

8h30 – Largada da primeira prova
11h – Largada prevista da segunda prova
13h30 – Largada prevista da terceira prova
17h – Início previsto da premiação da etapa.

Mitsubishi Cup – Calendário 2014*

2ª Etapa – 26/abr – Mafra/SC
3ª Etapa – 31/mai – Guarapuava/PR
4ª Etapa – 26/jul – Analândia/SP
5ª Etapa – 13/set – Indaiatuba/SP
6ª Etapa – 11/out – Jaguariúna/SP
7ª Etapa – 8/nov – Mogi Guaçu/SP
* Calendário sujeito a alterações.

Fonte: Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas