Curso faz motoristas comuns virarem pilotos de alta performance por um dia

Visão do Luigi ao sobrevoar o autódromo. Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (02/04) aconteceu em Mogi Guaçu, interior de São Paulo, mais uma edição do Lancer Experience, oferecida pela Mitsubishi Motors. No evento, os participantes que fizeram a inscrição pelo site da marca aprenderam técnicas de direção a bordo do Lancer Evolution X, veículo quatro vezes campeão do WRC (World Rally Championship).

O objetivo do curso, que conta com a instrução de experts como Ingo Hoffmann, doze vezes campeão na Stock Car, e Duda Pamplona, campeão paulista de kart, é dar todas as dicas de direção necessárias para situações do cotidiano e claro, ensinar a acelerar, frear e fazer curvas, testando e conhecendo toda a tecnologia e dirigibilidade do Lancer Evolution X.

Experts em modalidades diferentes, Ingo Hoffmann dá instruções ao Luigi. Foto: Samuel Oliveira/Webventure.

A potência podia ser vista não apenas nos veículos utilizados na terra, como em uma surpresa feita no ar: um helicóptero sobrevoava o autódromo, onde segundos mais tarde o paraquedista Luigi Cani, referência do esporte no país, faria um salto como parte das boas-vindas aos participantes.

Após o salto, Luigi se reuniu aos outros alunos para também participar do curso: "Nunca pilotei carros em pista antes, somente motos. Estou bem curioso e feliz com a oportunidade de aprender algo novo", relata.

As aulas começaram na teoria, em uma sala, onde Duda Pamplona ensinou a posição correta dos bancos, das mãos no volante e apresentou todas as características técnicas do veículo.

O primeiro exercício prático foi a frenagem com cones, e já começou agradando aos fãs de velocidade: após pisar com força no acelerador, a intenção era parar o veículo bruscamente, mantendo os obstáculos intactos.

Fonte: Webventure

Comentários

Postagens mais visitadas