Competidores do Mitsubishi Outdoor fizeram prova repleta de desafios e lindas paisagens



A Nação 4x4 acordou na cidade de Campos do Jordão com um dia lindo e céu azul. O sábado com muito sol animou ainda mais as equipes do rali de estratégia e atividades Mitsubishi Outdoor, que estavam ansiosas para o início da temporada 2014.

"Estamos muito empolgados. É a primeira vez que participamos. Viemos para competir, mas também para fazer novas amizades e nos divertimos bastante. Já estamos impressionados com a organização e com toda a estrutura montada na cidade", conta Larissa Moura, que participa da categoria Fun na equipe Arrooojo.


Largando do bairro da Abernéssia, em Campos do Jordão, os competidores passaram por São Bento do Sapucaí, Paraisópolis, Brasópolis, Piranguinho e Piranguçu - já em Minas Gerais.

As equipes, formadas por dois Mitsubishi 4x4 e até dez pessoas, precisaram traçar a melhor estratégia analisando um mapa de mais de 800 quilômetros quadrados. Além do relevo cheio de montanhas, que desafiou os competidores e seus legítimos 4x4, as equipes encararam também atividades muito emocionantes.


No roteiro: trilha de bike, trekking com passagem por uma caverna, caminhada até uma pista de asa delta - com vista de tirar o fôlego! - e abseilen: significa rapel em alemão e foi feito da maneira antiga, com corda de sisal. Depois de tanta emoção, nada como uma parada para um lanche. Os competidores visitaram Piranguinho, a capital do pé-de-moleque e ajudaram a escolher os melhores amendoins para confecção do doce.


"Somos veteranos de Outdoor e sempre esperamos muita diversão. Além da parte da competição, é sempre bom fazer as atividades, que são uma surpresa e muito criativas. Parece que teremos um 4x4 mais pesado nessa etapa", conta Eduardo Rodrigues, um dos capitães da equipe Petrolama.

Convidado especial: Carlos Burle


O Atleta 4x4 e surfista big rider veio com a família conhecer o rali de estratégia e tarefas da Mitsubishi. Ele aproveitou o dia de sol e calor para curtir outros esportes e fazer trilhas a bordo da L200 Triton Savana. "Eu e minha família gostamos muito de esportes, de ter contato natureza, de aventura... Adoramos viajar e hoje conhecemos lugares muito bonitos", conta o atleta. "Cada desafio é uma oportunidade de evoluir. E ser 4x4 é não deixar nenhuma aventura passar em branco", ensina.

Campeões da etapa
Na categoria Fun, a equipe Crazy Birds manteve a tradição do ano passado e começou a nova temporada subindo ao pódio no lugar mais alto. Eles correm com um Pajero TR4 e uma L200 Triton. "O entrosamento e equilíbrio nos faz uma boa equipe. Somos todos amigos", conta Mozart Suzart. "Foi uma prova de superação! Vários membros da equipe não puderam vir e corremos com apenas cinco pessoas. Nos desdobramos para fazer o que os outros membros faziam", explica o outro chefe de equipe Sandro Antônio de Lima. "Foi uma prova sensacional e bonita. Ganhar essa medalha é como estar no pódio Olímpico. É muito especial."

Já na categoria Extreme, para equipes mais experientes, vitória da Tamboré com uma L200 Outdoor e uma L200 Triton. "Devemos nossa vitória à nossa união, que é nosso lema! Cada um tem o seu papel definido e funciona como música, porque sabemos quem vai fazer cada função e como", explica Marcos Fukumura. "Aqui é uma grande família e confraternizamos com os amigos. Já estamos contando os dias para a etapa de Curitiba", completa o participante, que trouxe a esposa e o filho de nove meses para vê-lo no pódio.

Esta prova foi a primeira de seis que acontecem durante o ano pelo Brasil. O Mitsubishi Outdoor ainda passará por Curitiba (PR), Uberlândia (MG), Penedo (RJ), Joinville (SC) e Ribeirão Preto (SP).

Resultados - 1ª etapa - Campos do Jordão (SP)
Categoria Extreme
1) Tamboré
2) Flex Soft
3) Adamantium 4x4

Categoria Fun
1) Crazy Birds
2) 40x40
3) Boomerang carioca

Comentários

Postagens mais visitadas