Campos do Jordão recebe ralis da Mitsubishi neste sábado


Temporada 2014 dos ralis da Mitsubishi começa dia 5 de abril com novidades; surfista Carlos Burle participará do evento

A Nação 4×4 se encontrará neste sábado, dia 5, em Campos do Jordão (SP) para a primeira etapa de 2014 do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports e do rali de estratégia e atividades Mitsubishi Outdoor. As competições prometem ser repletas de aventura, contato com a natureza, esportes e diversão!

Uma das novidades é que o Atleta 4×4 e surfista big rider Carlos Burle, detentor do recorde mundial de maior onda surfada e responsável pelo salvamento de Maya Gabeira em Portugal no ano passado, estará presente no rali Mitsubishi Outdoor. Ele irá conhecer a prova e participar de atividades e trilhas.

A etapa de Campos do Jordão marca também o início das comemorações de 20 anos do Mitsubishi Motorsports, o maior rali de regularidade monomarca do País. Em todas as etapas serão sorteadas, entre os pilotos participantes, viagens para o resort Cristalino Lodge, na Amazônia.

Mitsubishi Outdoor – o rali de estratégia e tarefas

O rali de estratégia e tarefas é feito por equipes compostas por dois carros 4×4 e até dez pessoas. Podem participar veículos das linhas ASX, Outlander, Pajero e L200. Os competidores recebem um mapa e uma lista de atividades. Eles devem traçar a melhor estratégia para cumprir o maior número de PCs no tempo proposto, sempre com os dois carros andando juntos. “Esta será uma etapa repleta de paisagens lindas e com atividades especiais. O trabalho em equipe será ainda mais valorizado”, adianta Fernando Julianelli, diretor de Marketing da Mitsubishi. “É a competição ideal para quem adora esporte e busca momentos de lazer e aventura com a família e amigos.”

Para a etapa de Campos do Jordão (SP), a organização pediu como itens opcionais calça comprida, bike, capacete e GPS, o que pode dar pistas das tarefas que serão encontradas. A prova tem duas categorias: Fun, para equipes iniciantes, e Extreme, para equipes experientes. As três melhores equipes de cada categoria são premiadas com medalhas.

Mitsubishi Motorsports – o rali de regularidade

Em 2014, o rali de regularidade da marca dos três diamantes comemora 20 anos. “É uma felicidade imensa comemorar duas décadas de Mitsubishi Motorsports. Quando começamos, nossa ideia era promover um passeio com os clientes da marca. Hoje, temos um evento que viaja pelo País inteiro e atrai famílias e amigos, experientes e inexperientes, à procura de emoções off-road e também de momentos alegres e inesquecíveis”, conta Fernando Julianelli.

A prova é dividida em três categorias: Turismo Light, para duplas iniciantes, Turismo, para duplas com experiência intermediária, e Graduados, para pilotos e navegadores experientes. As trilhas passarão por fazendas e estradas vicinais, sempre com muito relevo devido a característica montanhosa e paisagens belíssimas. “A região tem um relevo desafiador, por isso as provas por lá são sempre emocionantes. Os competidores podem esperar muitos desafios e paisagens serranas muito bonitas”, adianta Julianelli.

Prêmios

Em todas as etapas do rali de regularidade – sete no Sudeste e quatro no Nordeste – os pilotos participarão de um sorteio de uma viagem para o incrível resort Cristalino Lodge, na Amazônia, com três acompanhantes. A cada etapa, os cinco melhores de cada categoria recebem prêmios e troféus.

Mas muito além de conquistar a premiação, o objetivo principal dos competidores é se divertir e fazer amizades. “É bacana demais, com gente alegre e descontraída. Vale muito, pela festa e também pelo contato com a natureza”, diz Rodrigo Ávila, de Goiânia, proprietário de uma L200 Triton. “A emoção, a amizade e a comunidade que se forma aqui, não têm preço”, completa Paulo Roberto de Goes, de Joinville.

Fonte: Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas