Saiba como arrumar a bagagem no carro antes de viajar


Estamos verão, período de férias, onde viagens de carro com a família toda passam a ser mais frequentes. Temos que preparar as bagagens, e não podemos esquecer os itens essenciais do verão: protetor, água, roupas de banho, chapéu... Mas além disso, temos que dar uma atenção especial ao porta-malas do seu veículo, que irá ficar cheio de objetos de todos os tipos. Alguns cuidados são necessários para manter a segurança e o conforto dos passageiros durante a jornada.


Então, organize bem suas malas para aproveitar ao máximo o espaço do seu carro. Primeiramente, faça uma lista com tudo o que será necessário para a viagem. Isso é importante para que se tenha noção do que vai ser transportado, e saber onde colocar cada coisa. Não se esqueça de avaliar o que deve ficar a mão para ter fácil acesso ao porta-malas.


Outra dica bacana é não deixar para arrumar a bagagem em cima da hora de partir, para a bagagem não ficar de qualquer jeito.Tudo que puder deixar de levar é importante. Carregar objetos desnecessários, além de dificultar a montagem da bagagem, também consome combustível desnecessariamente. Saiba que qualquer quilo de sobra faz diferença. Procure utilizar malas de formatos diferentes para encaixar tudo e aproveitar todo o espaço. Malas muito grande são complicadas de encaixar, procure usar malas um pouco menores.


Coloque volumes mais pesados no fundo, as malas maiores e aquelas rígidas ficam embaixo. Por cima delas a bagagem mais flexível e os objetos frágeis. Divida também a bagagem pelo peso, de modo que o carro fique equilibrado, sem peso em excesso em um dos lados. Após ter organizado tudo, pegue estrada e tenha uma ótima viagem.

Com informações do Blog Carros.

Comentários

Postagens mais visitadas