Mitsubishi Cup - Pilotos e navegadores enfrentaram trajeto veloz e muito desafiador na decisão da temporada 2013


A cidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, recebeu a final da temporada 2013 da Mitsubishi Cup. Durante as três provas da etapa, os participantes do rali cross-country de velocidade protagonizaram disputas acirradas para decidir quem seria o campeão em cada uma das categorias.

"Foi uma das etapas mais bonitas e técnicas de todo o ano. É muito especial conseguir uma vitória em um sábado tão disputado", comenta Rodrigo Meinberg, que, ao lado de João Luis Stal, alcançou sua primeira vitória na categoria Pajero TR4 ER Master. "Próximo ano buscaremos mais vitórias e, por que não, o campeonato", completa João Luis.

O trajeto de aproximadamente 34 quilômetros feito na Fazenda Pimenta era um dos mais seletivos da temporada, com uma mistura de retas longas e sequências de curvas travadas, sempre com muita variação de relevo e de pisos. Além disso, com a chuva na sexta-feira e no início de sábado, pilotos tiveram que redobrar a atenção para não perder o controle em trechos escorregadios.

"Hoje começamos o dia com lama. Por isso, era muito fácil perder o controle do carro. Isso deixou as disputas ainda mais acirradas", afirma o navegador Marcelo Haseyama, que ao lado do piloto Fred Macedo, venceu as três provas do dia e voltou para casa com o troféu na categoria Pajero TR4 ER. "Aprendemos muito durante o ano, e fechamos a temporada com chave de ouro. Ano que vem, viremos ainda mais motivados e bem preparados", afirma.

Os campeões



Foi nesse cenário cheio de desafios que os campeões das seis categorias - Pajero TR4 R, Pajero TR4 ER, Pajero TR4 ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton ER Master e L200 Triton RS - foram definidos. Na Pajero TR4 R, a dupla que ficou em primeiro na etapa e no campeonato foi Diogo Cavalcanti e Marcos Rogério Almeida.

"É um sonho que se torna realidade. Não tenho palavras para descrever como é bom ser campeão da Mitsubishi Cup", emociona-se Diogo que, em seu ano de estreia em ralis, foi o destaque da categoria. "Conseguimos aliar muito bem minha experiência com o estilo agressivo de pilotagem do Diogo. Ano que vem buscaremos o bicampeonato", explica Marcos.

Na categoria Pajero TR4 ER, os campeões foram Jocimar e Victor Ristow. Pai e filho conseguiram várias vitórias durante o ano, e chegaram à última etapa com grande vantagem. "Nesta etapa buscamos não correr riscos. Foi preciso manter a concentração e pensar no campeonato", conta Jocimar. "Aprendi muito com meu pai. Foi um período muito bom. Além de conquistar o título, foi muito legal passar esse tempo em família", afirma Victor.

Entre os Pajero TR4 ER Master, quem chegou à frente foi o piloto Sérgio Gugelmin. Ao lado do navegador Marcos Panstein, ele conseguiu vários pódios durante o ano, garantindo o primeiro lugar da categoria. "Mais do que vitórias, procurávamos ser regulares durante toda a temporada. O título é resultado dessa estratégia", explica o piloto.

Já na L200 Triton ER, Fernando Ewerton e Pedro Eurico fecharam o ano vencendo a etapa de Indaiatuba e faturando o campeonato. "Foi uma prova bem diferente e todos os pilotos gostaram. É nosso segundo título seguido, e vamos buscar o terceiro no ano que vem", comenta Fernando.

Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio venceram na categoria L200 Triton ER Master. "Essa temporada foi muito especial para nós. Vencer um campeonato disputado como a Mitsubishi Cup é a meta de muitos pilotos", afirma Lucas. Com o título, a dupla já tem lugar garantido na categoria L200 Triton RS. "Fizemos muitos amigos na L200 Triton RS durante 2013. Tenho certeza que disputas acirradas farão parte de toda a temporada 2014", garante Kaique.

Os campeões da categoria L200 Triton RS foram Marcelo Emerick Mendes e Deco Muniz que venceram a três últimas etapas do ano. "Não imaginávamos que, no final do campeonato, ficaríamos com o título da categoria. Foi, com certeza, a temporada mais acirrada que participamos", comenta Marcelo.

A temporada 2014 da Mitsubishi Cup promete ser ainda mais emocionante, com novidades técnicas que farão com que mais pilotos tenham a oportunidade de vencer. Além disso, algumas provas mais longas farão parte do calendário, exigindo das duplas estratégias diferentes em cada uma das etapas.

Para mais informações, acesse o site da Mitsubishi Motors Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas