Mitsubishi Motorsports movimenta Maceió com etapa emocionante


A bela cidade alagoana de Maceió recebeu, neste sábado, os apaixonados por off road para a terceira e penúltima etapa da temporada Mitsubishi Motorsports Nordeste. É a sétima vez que a capital é palco do rali de regularidade. 

Não faltaram emoções - nem nas trilhas, desafiadoras, nem nas paisagens, de tirar o fôlego. Os competidores largaram da Av. Cícero Toledo e seguiram rumo ao sul, para a Barra de São Miguel. Enfrentaram muita areia, passaram por coqueirais, trechos de mata e puderam observar o mar verde-esmeralda das praias, as falésias na praia do Gunga e outras belezas naturais. Além de colocar à prova os veículos, os participantes passaram um fim de semana divertido e diferente, entre amigos e família. 

Naturais de Maceió, Jarbas Nogueira e Luís Claudio Leite, a bordo de um Pajero TR4, correram pela primeira vez. "Viemos em busca de emoção e diversão e, claro, para desestressar", ressalta o piloto. 

Já Karine Khoury Ribeiro, de Salvador (BA), começou a correr este ano e leva a família toda. Os filhos gêmeos, João Victor e Ana Carolina, de 11 anos, são os zequinhas, e o marido, o piloto. "As crianças ficam de olho no tempo e na planilha. Adoro a adrenalina, o senso de equipe, a união", conta a competidora da categoria Graduados, proprietária de um Pajero TR4. "É uma aventura e uma farra", completa. Marcelo concorda: "O que mais me agrada é passar o fim de semana em família, com esporte e adrenalina." 

Marcelo e Caio Sitonio, pai e filho, tem um Pajero Dakar e fizeram a estreia no Mitsubishi Motorsports na etapa de João Pessoa, em agosto. Gostaram e vieram a Maceió: "Tem diversão, adrenalina, integração... É muito bom", fala o piloto. "A gente se diverte mesmo", completa o filho e navegador Caio. 

Campeões da etapa 


Nesta etapa, penúltima da temporada Mitsubishi Motorsports Nordeste, a disputa pelo título ficou mais acirrada nas categorias Graduado e Turismo. A grande final será dia 30 de novembro, em Fortaleza (CE). 

Na Graduados, a vitória ficou com Omar Dantas Filho e Wellington Rezende, de Parnamirim, que correm a bordo de uma L200 Triton. "A gente que corre rali tem sempre muita vontade de ganhar uma prova da Mitsubishi, um dos campeonatos monomarca mais importantes do Brasil", conta o navegador. "Cada prova é uma surpresa. O entrosamento da equipe é muito importante para ter um bom resultado. E agora estamos de olho em Fortaleza, vamos em busca do título", completa Wellington - a dupla está em 4º lugar na classificação geral. 

Na Turismo, Renato Mendonça e Daniel Mendonça, tio e sobrinho, subiram ao pódio pela segunda vez consecutiva. A dupla de Belo Horizonte (MG), que corre com um Pajero Full, está bem próxima do campeonato. "Estávamos em primeiro na geral e conseguimos manter. Estamos muito felizes! A gente vem de longe, mas vencer compensa tudo", comemora Renato. 

Já na categoria para iniciantes, Turismo Light, os jovens irmãos Thayro e Thomaz Calvacante Almeida, de 23 e 20 anos, conquistaram um inédito primeiro lugar. "Já subimos ao pódio, mas nunca em primeiro. Passamos a semana inteira ansiosos, até que chegou o sábado e deu tudo certo", celebra Thayro. "E é muito joia ganhar em casa", completa Thomaz, nascido em Maceió. 

Saiba mais detalhes sobre a etapa, clicando aqui

Comentários

Postagens mais visitadas