Duplas enfrentaram trajeto desafiador na 6ª etapa da Mitsubishi Cup


Pilotos e navegadores enfrentaram um trajeto completamente novo na 6ª etapa da Mitsubishi Cup, realizada nesse domingo, dia 20, em Mogi Guaçu(SP). Com o piso mais seco do que no sábado, os participantes tiveram outro desafio: fugir dos trilhos marcados na pista. 

"Durante toda a etapa foi preciso prestar atenção para não se confundir. Mesmo com trajetos totalmente diferentes, os trilhos na pista podiam induzir o piloto ao erro. Foi uma prova de muita confiança na navegação", comenta Minae Miyauti, que, com o piloto Glauber Fontoura, alcançou a primeira colocação na categoria L200 Triton ER. 

O trajeto era maior do que o de sábado, com aproximadamente 30 quilômetros de extensão. Com menos trechos travados, as provas foram mais velozes do que no dia anterior, deixando o final de semana ainda mais emocionante. 

"Hoje a gente começou o dia com lama, mas a maior parte das provas foi com piso seco. Essa mudança deixou as disputas ainda mais acirradas", afirma Marcelo Emerick Mendes. Apesar de duas primeiras provas ruins, o piloto, ao lado do navegador Deco Muniz, conseguiu se recuperar na terceira prova, e voltou para casa com mais um troféu. "Na Mitsubishi Cup não dá para desistir. A decisão vai ser, mais uma vez, na última etapa", diz o vencedor da categoria L200 Triton RS. 


Outra dupla que subiu ao lugar mais alto do pódio foi Vilson e Willian Thomas, da categoria Pajero TR4 ER. Pai e filho conseguiram sua primeira vitória na Mitsubishi Cup. "Conseguir a vencer em um fim de semana como esse, com tantas disputas definidas por segundos, com certeza é especial. Vamos para a final com muito mais confiança", comemora Vilson. Com o primeiro lugar na categoria L200 Triton ER, a eles seguem firmes na luta pelo título. "O piso estava muito liso na primeira prova, e foi se transformando no decorrer do dia. Tivemos um trabalho de navegação muito bom e, por isso, saímos com a vitória", diz o piloto. 

Na categoria Pajero TR4 R, a dupla Diogo Cavalcante e João Luis Stal venceram duas das três provas, conseguindo mais um pódio no ano. "Continuamos na disputa pelo título, que era nossa principal meta nessa etapa. Tudo deu certo para nós", conta o piloto Diogo. Entre as Pajero TR4 ER Master, quem chegou à frente foi o piloto Eder Benito, que contou com a navegação de Fernando Marcel Toshio Abe. 

Com o fim da etapa dupla, a Mitsubishi Cup volta a reunir os apaixonados por 4x4 no dia 23 de novembro para a final do campeonato, que será realizada em Indaiatuba (SP). Com cada uma das categorias em aberto, a última etapa promete ainda mais emoções. "Tenho certeza que todos irão para Indaiatuba buscando a vitória. O título de cada uma das categorias será decidido na última curva", promete Lucas Moraes, piloto vencedor da categoria L200 Triton ER Master. 

Para mais informações sobre os resultados da etapa, clique aqui.

Fonte: Mitsubishi Motors

Comentários

Postagens mais visitadas