Brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad são campeões invictos do Desafio Inca


Os brasileiros Guilherme Spinelli e Youssef Haddad conquistaram neste domingo (6) o Desafio Inca, prova disputada na região de Paracas, no Peru, e que faz parte do Dakar Series, competição organizada pela ASO, mesma empresa responsável pelo Rally Dakar. A bordo do Mitsubishi ASX Racing, o piloto e o navegador da Equipe Mitsubishi Petrobras venceram todas as cinco especiais da categoria carros, realizadas em três dias nas dunas de Ica.

Apesar da responsabilidade em serem os favoritos na competição, Spinelli e Haddad administraram bem a pressão e tiveram grande sucesso. A dupla teve um tempo total de 11h29min40s, a frente de Francisco Leon/Tomas Hirahoka, da equipe Alta Ruta 4x4 (+1h52m38s), e de Diego Weber/Alonso Carrillo (+2h10m5s). “É um dia muito especial para mim, pois é a primeira prova fora do Brasil que venço. Estou muito satisfeito, pois estamos com um carro competitivo”, destaca Guiga.

Na terceira e última etapa, realizada neste domingo (6), os participantes das motos, quadriciclos e carros tiveram pela frente duas especiais de 140 km cada. Os trechos cronometrados e o deslocamento somaram 362 km de percurso total.

Pablo Quintanilla superou grandes nomes como Cyril Despres, que abandonou após problemas mecânicos, e David Casteu, para ser o campeão das motos. O chileno teve o tempo total de 11h56m5s, seguido de David Casteu (+9m29s), que fez uma prova de recuperação e conquistou o título da temporada no Dakar Series. O peruano Eduardo ‘Tato’ Heinrich completou em terceiro com 31m14s de diferença para o ganhador. “Cheguei com a intenção de ganhar experiência. Esta vitória me dá muita alegria. Fiz uma prova inteligente, sem cometer erros. É um privilégio para mim”, afirma Pablo.

Na categoria quadriciclos, o chileno Ignacio Casale chegou ao lugar mais alto do pódio. O piloto venceu com o tempo acumulado de 12h54m37s, superando o piloto local Ignacio Flores (+26m15s), segundo colocado. O argentino Sebastián Halpern (+1h31m41s) acabou em terceiro. “Estou muito feliz com este resultado. Foi meu primeiro título em rali internacional. Isto confirma todo o esforço que tenho feito nos treinamentos”, complementa o campeão.

O Desafio Inca também foi válido pelo Dakar Challenge, competição que garante inscrição ao Dakar 2014. Os chilenos Cristian Naser Colombo (motos), Víctor Gallegos (quadris) e Rodrigo Moreno (carros) alcançaram o objetivo e terão passe livre na maior prova off-road do mundo, que começa dia 5 de janeiro, em Rosário, na Argentina. 

Fonte: Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas