A 4ª etapa da Mitsubishi Cup foi eleita a mais rápida da temporada 2013

Foto: Tom Papp/Mitsubishi

Foi uma disputa por décimos de segundos... As duplas tiveram que confiar no próprio potencial para acelerar forte e acreditar em manobras mais audaciosas. Velocidade imperou do início ao fim.

A Mitsubishi Cup armou acampamento pela oitava vez na cidade de Jaguariúna, SP, que sempre recebeu a caravana do rali de velocidade cross country com muita simpatia. A 4ª etapa foi realizada no último sábado, 21, e contou com um grid de 61 carros. No total, foram percorridos 96 quilômetros - divididos em três provas de 32 quilômetros -, que cortaram os canaviais da Fazenda Meia Lua.

De acordo com a Niterói Rally Team, essa foi a etapa mais rápida do ano. "E bastante técnica também, com piso liso e duro", destacou Ronald Leis. "O roteiro apresentou diversas mudanças de direção, e devido a cana de açúcar estar alta, só éramos capazes de enxergar as curvas quando estávamos em cima delas. Esse foi um rali que tivemos de acreditar no potencial da dupla e ousar nas manobras", completou.

Com retas de até 800 metros, os competidores imprimiram a alta velocidade para buscar o melhor tempo, porém, precisaram acertar o ponto certo da frenagem ao fazer cada curva. "E este foi o grande diferencial do certame. Tivemos curvas abertas, fechadas e até ganchos, sendo que cada uma exigiu uma manobra diferente", concluiu Ronald. A Niterói Rally Team ficou com a 7ª posição na categoria Pajero TR4 ER Máster.

A Mitsubishi Cup está em sua 14ª temporada, e este ano conta com as categorias L200 Triton RS, L200 Triton ER Máster, L200 Triton ER, Pajero TR 4 R, Pajero TR4 ER Máster e Pajero TR4 ER. O próximo evento do rali monomarca será em rodada dupla, com as 5ª e 6ª etapas em Mogi Guaçu, SP, nos dias 19 e 20 de outubro.

Fonte: Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas