Mitsubishi ASX brasileiro começa a ser produzido em Catalão (GO)


Comercializado no país desde 2010, o Mitsubishi ASX ganha nacionalidade brasileira e passa a ser produzido na fábrica de Catalão (GO) a partir de julho. A Mitsubishi Motors está investindo R$ 1,1 bilhão para ampliar a capacidade da fábrica e, com isso, produzir o ASX e, em breve, outros modelos da marca.

“Estamos produzindo o ASX com a mais alta tecnologia e ele está ainda mais adequado ao mercado nacional, o que nos deixa muito orgulhosos. É um grande passo para a Mitsubishi Motors do Brasil, mas não acaba por aí. O programa Anhanguera II ainda prevê a produção de outros modelos e a ampliação de nossa fábrica em Catalão, no estado de Goiás. Tudo isso com capital 100% nacional”, afirma Robert Rittscher, presidente da Mitsubishi Motors do Brasil.


Em relação a segurança, o ASX acaba de ganhar a certificação máxima do IIHS (Insurance Institute for Highway Safety), principal instituto autônomo norte-americano de segurança automotiva. O ASX obteve a nota máxima nos quesitos de proteção a ocupantes e recebeu o selo Top Safety Pick Plus, distinção máxima concedida pela entidade.

“Além da nova linha de produção, a Mitsubishi Motors também inaugura sua fábrica de motores e começa a produzir as unidades MIVEC 2.0 de 160 cv, que equipam o ASX. Esse é mais um grande marco em nossa história”, explica Rittscher.


O ASX 2014 também ganhou em performance. O trabalho da engenharia resultou em uma melhoria nos sistemas de suspensão, amortecedores e molas, o que deixou o ASX nacional mais adequado a realidade brasileira. Além disso, ganha novas rodas aro 18″ e novas cores: Vermelho Bordeaux, Verde Pantanal, Branco Alpino, Cinza Londrino, Prata Rodhium, Prata Técno e Preto Ônix. O ASX tem três anos de garantia, sem limite de quilometragem.

Fonte: Carplace/UOL

Comentários

Postagens mais visitadas