Joinville recebe terceira etapa do Mitsubishi Motorsports e Outdoor

Joinville será a casa do automobilismo off-road brasileiro no fim do mês de junho. É que a cidade localizada no estado de Santa Catarina vai receber no próximo sábado (29) a terceira etapa do Mitsubishi Motorsports, além do Mitsubishi Outdoor, onde os competidores terão muita terra pela frente, além de trilhas e, é claro, diversão.

A diretora da Mitsubishi Corinna Souza Ramos elogiou a região e disse que os competidores vão precisar ficar atentos para não se perder olhando toda a beleza do local. “A região é muito bonita e tem relevo desafiador. Os competidores podem se preparar para provas emocionantes”, disse.

Joinville recebe a próxima etapa da Mitsubishi Motorsports (Foto: Gabriel Barbosa/Mitsubishi)

A terceira etapa do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade da montadora, novamente será dividida em três divisões: Turismo Light, Turismo e Graduados. Na primeira, os competidores vão largar em Joinville, passar por Schroeder antes de subir a serra rumo a Campo Alegre.

Já nas outras divisões, os participantes terão mais dificuldades. “A trilha começa em um reflorestamento no município de São João de Itaperiu, depois segue para Araquari. Os competidores podem esperar piso de areia, com muitos cruzamentos e bifurcações”, afirmou Corinna.

Ao todo, serão 200 km de desafios para a categoria Graduados, 180 km para a Turismo e 155 km para a Turismo Light.

Na Mitsubishi Outdoor, o desafio será diferente. Na etapa de Joinville, os participantes podem esperar provas aquáticas, de mountain-bike, orientação por GPS, além de atividades culturais. A área da prova tem 900 km² e vai da zona rural ao litoral.

“As estradas de terra são ótimas, as paisagens muito bonitas e as atividades estão diversificadas. Há atividades no mar, na montanha e em meio a plantações de banana. Com muitas opções de caminho, a navegação será muito importante”, diz a diretora. “Mais pessoas podem curtir momentos off-road, em contato com a natureza, ao lado da família e dos amigos.”

Fonte: Grande Prêmio

Comentários

Postagens mais visitadas