Mitsubishi Lancer Evolution X ganha prêmio de "Melhor Esportivo"



Todo mês de dezembro, a imprensa do mundo inteiro encara a mesma tarefa: definir as pessoas, empresas e produtos que mais se destacaram no ano em diversos setores. Muitas vezes, as razões que levaram a tais escolhas não ficam claras. Para evitar dúvidas desse tipo, na hora de indicar os melhores automóveis do ano no mercado brasileiro, a eleição “O Melhor de Auto Press” adota um critério rígido. O “eleitorado” dessa quinta edição do prêmio – formado 42 diretores e editores de jornais e portais de todo o Brasil que publicam o conteúdo editorial automotivo Auto Press – foi avisado de que não basta votar, é preciso justificar cada voto. Afinal, são as argumentações de profissionais da imprensa de todas as regiões brasileiras que ajudam a explicar porque alguns veículos viraram notícia esse ano. São modelos que entram em 2013 considerados como os mais instigantes nos segmentos de hatches, sedãs, carros familiares, picapes, utilitários esportivos/crossovers e esportivos.



O veículo é “veterano” na categoria de esportivos – que inclui também “funcars” e conversíveis. Lançado no Brasil em 2010, o Mitsubishi Lancer Evolution X teve 38% do votos. Como é normal no segmento, os argumentos de quem votou nele vão além do racional. “É um brinquedo de gente grande! Quem gosta de carro, sabe que um bom carro é aquele que faz curva bem e rápido. Poucos carros podem proporcionar isto. Na faixa de preços do Lancer Evolution X existem carros bem potentes, até mais que ele. Mas nenhum com a competência de fazer curvas com a mesma maestria”, derrama-se Carlos Henrique Picarelli, diretor do “Jornal do Meio” de Bragança Paulista/SP. “A Mitsubishi deu uma excelente tacada em trazer esta maravilha de carro para o nosso mercado. Ele corresponde à soma dos gostos mais esportivos de todos os amantes da velocidade”, empolga-se Igor Pereira, editor de automóveis do “O Jornal”, de Maceió/AL. “Tração integral, motor de quase 300 cv e a tecnologia de quem é do ramo. O Lancer entrega altas doses de esportividade cobrando muito menos”, tenta racionalizar Heitor Ornelas, do diário santista “A Tribuna”.

Fonte: MotorDream

Comentários

Postagens mais visitadas