Mitsubishi se habilita a novo regime automotivo


A MMC, empresa que importa e fabrica carros da Mitsubishi no Brasil, teve sua habilitação ao novo regime automotivo publicada ontem no Diário Oficial da União.

Com isso, ela já pode usar a compra de autopeças no Mercosul para abater os 30 pontos adicionais do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). Também pode importar, 2,4 mil carros até março sem pagar o IPI extra.

Neste ano, o governo está concedendo às montadoras uma habilitação preliminar, válida até 31 de março. Até 15 de fevereiro, as empresas devem apresentar o requerimento da habilitação definitiva, que é renovada a cada doze meses.

Entenda o novo regime
No dia 4 de outubro deste ano, o governo federal apresentou as regras no novo regime automotivo, o Inovar Auto, que vigorará entre 2013 e 2017. O objetivo é ter carros melhores, mais eficientes, modernos, com menos emissão de carbono e a preços mais baixos.

As empresas que se habilitarem ao programa ficarão isentas do aumento de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) anunciado em 2011.

com informações do G1

Comentários

Postagens mais visitadas