Etapa de Fortaleza define campeões do Mitsubishi Motors Sports Nordeste


Etapa de Fortaleza do rali passou por boa parte do litoral fortalezense (Foto: Adriano Carrapato / Mitsubishi)

A última etapa do Mitsubishi Motors Sports Nordeste, realizada em Fortaleza, foi disputada em clima bem típico: trilhas, praias, dunas com muito sol. Os carros percorreram a região litorânea da Capital cearense e foi até a Praia de Barra Nova, em Aquiraz, no meio de uma plantação de cana de açúcar.

- É uma grande integração em família. É muito bom estarmos juntos e enfrentando desafios. Sempre estamos fazendo coisas novas - disse Ana Lucia Mendes, que veio com o marido e o cunhado para a prova de Fortaleza.

João Carlos Rodrigues, de Recife, afirmou que a prova é mais do que uma competição.

- Foi uma dos melhores campeonatos que já corri. Deixamos o estresse do dia a dia, o trabalho, e venho curtir no Motorsports. O rali para mim é tudo. É o esporte que eu pratico e gosto. Está em primeiro lugar - afirmou.

Domínio cearense

As duplas cearenses dominaram o pódio na Turismo Light, destinada a iniciantes.
- Foi fantástico, muito legal, com paisagens muito bonitas - comemorou Fernando Cesar de Menezes, que veio com a esposa e subiu ao lugar mais alto do pódio pela primeira vez.
Quem também comemorou foi Keila Menezes.
-  Alguns dos lugares que passamos hoje não conhecíamos e é maravilhoso passarmos dentro de nossa cidade por essa experiência. É fantástico - disse Keila Menezes.

Campeões do ano

Na categoria Graduados, Omar e Bruno Dantas, de Natal-RN, levaram a taça (Foto: Tom Papp / Mitsubishi)

Após as etapas de Maceió, Aracaju e João Pessoa, a cidade de Fortaleza definiu os campeões do ano no Nordeste. A categoria Graduados foi bem disputada e os três primeiros  terminaram a prova com 78 pontos. Pelos critérios de desempate, comemoração para Omar e Bruno Dantas, de Natal-RN.

- O Mitsubishi Motorsports é um evento indescritível. Um campeonato extremamente competitivo e isso faz com que nos motive mais - descreveu Bruno.

A dupla ganhou uma viagem para Amazônia, uma aventura 4x4 de oito dias pelos misteriosos caminhos do Rio Negro até a Reserva de Xixuaú.

Na Turismo, Nelson Holanda Cavalcanti Jr. e Flávio Figueiredo Lima, de Recife-PE, vão comemorar o primeiro lugar nas paisagens do Deserto do Atacama, no Chile.

- É uma honra para nós ganharmos e é sempre bom estarmos representando nosso Estado - contou Flávio.

Mitsubishi Pró Brasil

O Mitsubishi Motors Sports, mais uma vez, realizou a ação social Mitsubishi Pró Brasil. Na quarta etapa da temporada no Nordeste, foram arrecadadas cerca de seis toneladas de alimentos, entregues ao Lar Irmã Joana, Abrigo Tia Julia e Instituto Hesed. Em 18 anos de Mitsubishi Motorsports, mais de 800 toneladas de alimentos foram distribuídas para entidades assistenciais das cidades que recebem o evento.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Postagens mais visitadas