Dicas para reduzir o stress no trânsito



Dirigir está cada dia mais difícil nas metrópoles brasileiras. Mas isso não é um problema só nosso. Em qualquer grande cidade do mundo a atividade cotidiana gera stress, cansaço e desgaste mental. Confira algumas dicas que podem, ao menos, diminuir o peso do ir e vir diário para quem anda de carro.

Nas grandes cidades, muitos motoristas passam mais de 90 minutos por dia dentro do carro fazendo o trajeto casa-trabalho-casa. Em metrópoles, como Rio de Janeiro e São Paulo, esse tempo dobra. Por isso, fique atento às dicas que podem reduzir em certa medida o stress do trânsito.

Um passo importante é organizar e planejar sua rota. A perda de tempo está entre os principais causadores do stress no trânsito. Antes de sair de casa, tente observar os noticiários e, se tiver um GPS no carro, observe possíveis caminhos alternativos. Muitas vezes, uma rota mais longa torna-se mais rápida devido à fluidez do tráfego.

Não perder o controle é difícil. Mas na "selva" do trânsito, é melhor deixar que os "pilotos" mais agressivos sigam em frente. Tente não discutir com os outros motoristas. Bater boca no engarrafamento só vai elevar os níveis de ansiedade. E com a violência das grandes cidades, pode gerar consequências ainda piores.

Respeite os outros condutores. Cada atitude no trânsito reflete na forma como encaramos o percurso. Não tente entrar em espaços improváveis, não force ultrapassagem com o fluxo intenso e evite fechar os carros que vêm atrás. Lembre-se que tudo isso poderá acontecer contra você logo adiante.

Está com o ar condicionado ligado e os vidros fechados? Quem canta, os males espanta. Aproveite que ninguém pode te ouvir, coloque o seu bom e velho rock ’n roll para tocar - ou o seu artista favoriro - e solte a voz. Cante alto e deixe sair todo o stress acumulado dentro de você.

Fonte: Motordream

Comentários

Postagens mais visitadas