Crescimento de acessos à internet durante condução preocupa americanos


As autoridades americanas estão preocupadas com o aumento do número de motoristas que acessam a internet durante a condução.

O Departamento de Transportes dos EUA aponta que a falta de atenção durante a condução foi responsável por 3.092 mortes e mais de 400.000 feridos em 2010.

Uma pesquisa feita pela seguradora State Farm Insurance diz que 48% dos motoristas entre 18 e 30 anos acessam a internet quando estão dirigindo.

O levantamento ainda utilizou dados de 2011 como comparação, indicando forte crescimento nos acessos no trânsito americano.

O percentual de motoristas que consultam mídias sociais ao volante subiu de 21% em 2011 para 36% em 2012. Já condutores entre 18 e 29 que acessam emails atrás do volante subiu de 32% para 43%.

Em 35 estados e em Washington DC, o uso de aparelhos móveis é proibido. Com a ascensão de Smartphones e outros dispositivos, o americano está aumentando cada vez mais o tempo de navegação na web.

Autoridades americanas já pensam em bloquear ou proibir o uso de dispositivos móveis em todo o território americano. No entanto, aplicar a proibição é bem difícil.

Fonte: Notícias Automotivas

Comentários

Postagens mais visitadas