3º Matéria Lancer Sportback: Segurança

  • Sistema Full Air Bags:
O Lancer Sportback é um veículo ideal para o dia-a-dia, e possui diversos itens de segurança a bordo.


Conta com sistema Full Air Bags, equipado com: 2 frontais, 2 laterais, 4 cortinas e 1 joelho.


Para a proteção ser mais completa, há cintos de segurança de 3 pontos com pré-tensionador e absorção de esforço para todos os ocupantes.


Além disso, os bancos traseiros contam com o sistema ISOFIX para fixação segura de cadeirinhas infantis.

  • Freios ABS com EBD:

Dirigir com segurança é fundamental, por isso, o Lancer Sportback conta com freios a disco nas 4 rodas (ventilados nas dianteiras) com sistemas auxiliares ABS e EBD.

O ABS evita que as rodas travem em caso de uma freada brusca, permitindo que você mantenha o controle sobre o veículo.

O EBD distribui precisamente a força entre os eixos em todas as condições de carga, para uma frenagem mais eficiente e estável independente do peso sobre o veículo.

  • Hill Start Assistant:

O Lancer Sportback é equipado com o assistente de subidas HSA (Hill Start Assistant). O sistema impede que o veículo recue em subidas acentuadas. As rodas são freadas automaticamente durante a partida em locais íngremes ou manobras em ladeiras.
  • Sistema RISE:

O Lancer Sportback utiliza o sistema RISE de absorção de eventuais impactos frontais, traseiros e laterais, a mesma tecnologia testada e aprovada no Lancer Evolution X.
  • Iluminação Frontal Adaptável:

Dirigir com prazer e precisão fica ainda mais fácil com os faróis bi-xenon com regulagem de altura automática e lavador que equipam o Lancer Sportback.


Conte ainda com a conveniência de um sistema inteligente de iluminação em suas viagens.


O AFS auxilia a iluminação lateral durante curvas, melhorando a visibilidade do caminho a ser seguido ao mudar de trajetória. Além disso, deixa tudo mais visível durante uma curva em trechos urbanos, aumentando a segurança.


  • Controles de Estabilidade e Tração: 

Tecnologia de ponta aprimorada com anos de conquistas em pistas de Rallys para controle eficiente de estabilidade e tração. Isso significa reforçada segurança a bordo do Lancer Sportback. 
  • Com ASC e TC: Controle de Estabilidade e Tração:

Ao trafegar por pistas escorregadias ou fazer movimentos bruscos ao volante, em caso de manobras evasivas, por exemplo, o Controle Ativo de Estabilidade (ASC) entra em ação, mantendo o veículo em trajetória segura.

O Controle de Tração (TC) monitora a velocidade em cada roda, evitando que alguma derrape após curvas ou freadas bruscas. Esse sistema equilibra o conjunto a potência do motor em cada roda.  


** Imagens meramente ilustrativas, texto MMC.


 


Comentários

Postagens mais visitadas