2º Matéria ASX: Segurança


O Mitsubishi ASX AWD possui o sistema Full com 9 Airbags: Air Bag Frontal, Lateral, de Cortina e para o joelho do motorista, reforçando ainda mais a proteção dos passageiros.




Para garantir mais controle e segurança, o ASX AWD vem equipado com freios a disco nas 4 rodas, ABS com EBD.



   O ABS evita o travamento das rodas em caso de freada brusca, fazendo com que você mantenha o controle sobre o veículo.


O EBD aplica eletronicamente a força de frenagem adequada em função do peso, analisando as condições de giro em cada eixo, assegurando mais eficiência ao frear.



Segurança, estabilidade e controle são características fundamentais em um veículo, e o ASX AWD reforça esses elementos com a inclusão do sistema Active Stability Control (ASC).

Essa tecnologia atua de maneira individual no sistema de freios de cada roda e regula a potência do motor quando detecta perca de tração. Isso garante uma tragetória mais acertada e minimiza o risco de derrapagens em curvas, mesmo em pistas pavimentadas.

Além disso, o veículo conta com suspensão dianteira independente, com molas helicoidais, barra estabilizadora e suspensão traseira multilink, para uma condução suave em terrenos irregulares.   


O ASX AWD vem equipado com Sistema HSA (Hill Start Assistance), um assistente de subida que impede que o veículo recue em subidas acentuadas. As rodas são freadas automaticamente durante a partida em locais íngremes ou manobras em ladeiras.


No próximo sábado vamos falar sobre o Desing do ASX AWD.





Comentários

Postagens mais visitadas