Chegou o Pajero Dakar HPE Flex 2012, nome e sobrenome do legítimo 4x4!!!



O Pajero Dakar carregar a essência do espírito 4x4 em seu DNA. A sigla HPE (High Performance Equipment), incorporada ao modelo 2012, evicencia sua excelente performance em todos os terrenos, sem abrir mão do conforto e da segurança. Robusto e resistente, ideal para você ir mais longe.

Confira mais informações do veículo:

  1. PERFORMANCE:


Ultrapasse os obstáculos da cidade e de sua trilha off-road favorita com potência de até 205 CV, utilizando etanol, ou 200 CV utilizando gasolina. Desempenho com flexibilidade.
O motor 3.5 L do Pajero Dakar HPE Flex conta com 6 cilindros em V e 24 válvulas para alta performance em todo tipo de terreno. É só acelerar e curtir a paisagem.



A força da tradição Pajero no nome e as conquistas da Mitsubishi no rally mais difícil do mundo no sobrenome confirmam a vocação do Pajero Dakar HPE Flex para superar obstáculos.
Com a tração Super Select 4WD você engata a marcha ideal, entre 16 combinações, para cada tipo de terreno que estiver explorando.
O engate é suave e fácil, permitindo realizar mudanças 2H <-> 4H <-> 4HLc a até 100 Km/h.

  • 2H = Tração 4x2 Traseira:

Ideal para o dia a dia na cidade e estradas com asfalto. Oferece excelente desempenho e economia de combustível.

  • 4 H = Tração 4x4 Integral:

Em pistas molhadas e curvas, engate o 4x4 e siga com mais controle e aderência ao solo.

  • 4 HLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado:
  
Para ultrapassar obstáculos mais exigentes, como lama ou areia, essa é a tração ideal para uma condução segura.
  
  • 4LLc = Tração 4x4 com diferencial central bloqueado com reduzida
  

Em condições severas, com subidas e descidas acentuadas, dunas ou lamas grossa, acione a tração reduzida e obtenha mais torque em velocidade baixa.

  • Suspensão:
  

A Suspensão Ride Dynamics do Pajero Dakar HPE Flex combina resistência e desempenho para acompanhar seu espírito 4x4 com suavidade e conforto para o rally do dia a dia na cidade.
Seu sistema 3-link com barra estabilizadora na traseira e braço triangular duplo independente na dianteira absorve as imperfeições do terreno para menos oscilações na cabine em uso na cidade e mais controle e aderência em pisos acidentados.
  
  • Transmissão:


Com transmissão automática de 4 velocidade e "Sports Mode", você dirige com a esportividade do câmbio manual e o conforto do automático. Praticidade no trânsito da cidade e comodidade em viagens longas.



Um veículo que homenageia o rally mais difícil do mundo no nome já deixa claro sua vocação off-road.



Graças a sua altura elevada do solo e ângulos de entrada com 36º e saída com 25º, o Pajero Dakar HPE Flex é capaz de superar subidas e decidas íngremes e atravessar terrenos de difício acesso  com segurança e conforto.
  


Ele ainda suporta impressionantes inclinações laterais com ângulo de até 45º com estabilidade e segurança. Isso é DNA 4x4.
  

Destaque da categoria, o raio de giro mínimo de 5,6m do Pajero Dakar HPE Flex permite manobras mais fáceis ao estacionar. Seja em um shopping ou na rua, ou mesmo em situação que requerem mais agilidade.

Comentários

Postagens mais visitadas