Mitsubishi mostra sucessor Colt: "Small"





Marca nipótica confirma compacto de 5 portas. Modelo chega em meados de 2012 compreços a partir dos R$ 10.000 Euros.


A Mitsubishi prepara o lançamento de um novo utilitário para o mercado global, sucessor ao Colt. O novo modelo foi antecipado em estréia ao Salão Automóvel de Genebra, chegará ao mercado europeu em meados do próximo ano. 

O carro foi concebido para ser "compacto", "acessível" e com "enorme eficiência no consumo", novas premissas da Mitsubishi. As principais características do Concept Global Small são a boa dirigibilidade e o bom aproveitamento do espaço interno, que apesar das pequenas dimensões externas, deve ser capaz de levar 5 adultos sem apertos.


Com 3740 mm de comprimento e 168 mm de largura, este modelo deverá utilizar os motores MIVEC a gasolina (1.0 e 1.2) e as soluções ambientais da marca para reduzir a emisão de poluentes para baixos 90 g/km de CO 2, como sendo o (Auto Stop and Go) ou sitema de regeneração de energia na travagem. 
Além disso terá câmbio CVT, freios regenerativos, pneus de baixo atrito e o motor construído com materiais de menor resistência à fricção, para mais suavidade de giro, tudo para reduzir o consumo ao mínimo possível. Nos planos está também a introdução de uma motorização 100% elétrica.


O novo carro será produzudido a partir de 2012 na 3º fábrica da Mitsubishi na Tailândia, que será inaugurada para a produção do compacto. A previsão da marca japonesa para a produção é de 150 mil unidades no primeiro ano, que pode ser aumentada para 200 mil unidades, com exposição global.


Fonte: www.autoportal.iol.pt

Comentários

Postagens mais visitadas