Mitsubishi Motorsports 2010


Natal, 13 de novembro de 2010 - A capital do Rio Grande do Norte reuniu o espírito aventureiro do nordestino para a última etapa do Mitsubishi Motorsports Nordeste neste sábado (13/11). Em sua sexta temporada, o tradicional rali de regularidade foi realizado mais uma vez com o intuito de proporcionar aos apaixonados pelo espírito off-road a oportunidade de experimentar o universo 4x4 em um ambiente descontraído, familiar e de muita união entre todos os competidores. Depois de passar por Salvador (BA), Fortaleza (CE) e João Pessoa (PB), o rali chegou em Natal (RN) para premiar os grandes vencedores da temporada: os próprios donos da casa.




Na categoria Graduados, dos mais experientes e que envolve provas mais técnicas e com grau de dificuldade maior, dos cinco primeiro colocados na classificação geral do campeonato 2010, quatro duplas são de Natal, uma hegemonia quebrada apenas pela dupla baiana Daniel Ferreira Lima e Diogo Lima, segundos colocados da competição geral. Em primeiro lugar, Terêncio de Albuquerque Melo e Bruno Dantas Santos participaram da temporada a bordo de um Pajero TR4 e somaram 78 pontos. A dupla vai dividir um prêmio de R$ 22 mil pela performance nas quatro etapas.
"O campeonato foi difícil, pois as duplas são muito boas e as provas exigiram muito tanto do piloto quanto do navegador e até do carro. Não pensamos que pudéssemos vencer e estar aqui hoje, em casa, comemorando essa vitória. O sabor é ainda mais especial", disse Bruno, navegador da dupla, que ficou com a terceira colocação na etapa disputada hoje. O primeiro lugar da etapa ficou com a dupla Jeferson Barbalho Penha e Flávio Marinho de França, ambos também de Natal e que terminaram em terceiro lugar na classificação geral, com 77 pontos.

A categoria Turismo premiou a dupla campeã do campeonato com uma viagem 4x4 com direito a três acompanhantes para se hospedar no exclusivo Hotel Nannai Beach Resort, em Porto de Galinhas (PE). E os felizardos que irão usufruir de todo o conforto e luxo das instalações do Resort são os cearenses Rômulo Sousa Silva e Vinícius Sousa Silva, irmãos que mantiveram a regularidade nas etapas anteriores. Apesar de terem ficado com o segundo lugar na etapa de hoje (Natal), acumularam 84 pontos ficando à frente dos segundos colocados Ricardo Rolim e Daniel de Lemos Rodrigues, os dois de João Pessoa, que ficaram com 80 pontos.
"Se pararmos para pensar que não disputamos a prova de Salvador e que estávamos em desvantagem por não termos acumulados pontos logo na primeira etapa do campeonato, parece impossível termos chegado até aqui, a esta condição de primeiros colocados na classificação geral. Eu, particularmente, cheguei em Natal com muito receio, mas a prova de hoje foi excepcional. Fizemos uma grande prova, que nos colocou onde estamos hoje", avaliou o navegador Vinicius.

E para provar que idade não é documento, a dupla mais jovem que disputou a etapa ficou com o primeiro lugar na categoria Turismo Light, que não classifica os vencedores para uma competição geral por ser destinada aos aventureiros iniciantes. Ricardo Lyra e Filipe Cassiano, piloto e navegador, têm apenas 18 e 17 anos, respectivamente e fizeram bonito deixando muitas duplas mais vividas para trás. "Foi a primeira vez que corremos. Antes, participamos de provas como Zequinha, com nossas mães e parece que aprendemos bem a fazer o serviço", brincou o jovem navegador. Em segundo lugar, Carlos Grilo e Daniel de Oliveira Souza, reforçaram o time de duplas da casa a subir no pódio.

A festa da premiação foi embalada pela Banda "The Frois", no Centro de Convenções de Natal, na Via Costeira da cidade. Ao som de músicas do pop rock nacional, os participantes puderam se confraternizar na despedida da temporada de 2010, já que o campeonato agora entra em férias para só retornar em 2011.

A prova de Natal foi composta por uma trilha com grande parte de trechos inéditos, com terreno arenoso e passando por lagoas em um dia de forte calor, temperatura tradicional na região. Os trechos mais desafiadores da prova foram reservados para o começo e para o final, principalmente da categoria Graduados, muito exigida em função da definição do vencedor da temporada.

Mitsubishi Pro Brasil: Nos ralis da Mitsubishi não só os competidores que ganham. Quem participa das etapas de rali promovidas pela Mitsubishi Motors também atua socialmente doando 30 quilos de alimentos não perecíveis e um kit de higiene pessoal como parte da taxa de inscrição. Os alimentos arrecadados são sempre revertidos para instituições sociais das cidades onde os eventos são realizados. Em Natal, foram arrecadadas cinco toneladas de alimentos que serão repassadas para o Hospital Infantil Varela Santiago e o Armazém da Caridade. A temporada 2010 arrecadou 24 toneladas de alimentos no Nordeste beneficiando instituições em todas as cidades por onde esteve.

O Mitsubishi Motorsports Nordeste em 2010 contou com patrocínio do Itaú, Du Pont, Gol Linhas Aéreas, Mit Financiamento, W.Truffi Blindados, GW Logistics, Pirelli, Tecfil - Sofape, Embracon, Bantec, Transzero, Mapfre, MIT Seguros, Castrol, Usiminas, Embracon, Mira, Clarion, Daslu e apoio de Artfix.


Classificação da 4a Etapa - NATAL

Categoria Graduado

1o.Jeferson Barbalho Penha/Flavio Marinho de Franca (Natal- RN) - 923 pontos perdidos
2o.João Carlos R. Rodrigues/Matheus Galvao F. Rocha (Recife -PE) -1316 pontos perdidos
3o. Terencio de Albuquerque/ Bruno Dantas Santos - (Natal -RN)- 1518 pontos perdidos
4o. José Eriberto da Rocha Junior / George Pereira de Azevedo Maia-( Natal-RN)-1616 pontos perdidos
5o. Macilio Ribeiro Rodrigues /Roberto Guedes Pereira Arnuad (João Pessoa) -1936 pontos perdidos

Categoria Turismo
1o. Joilson Pereira barbosa/gerson Batista Nunes -(Salvador-BA)-1952 pontos perdidos
2o. Romulo Souza Silva e Vinicius Sousa Silva ( Fortaleza - CE ) - 3014 pontos perdidos
3o -Nelson Holanda Cavalcanti Jr e Flavio Figueiredo G. Lima (Recife - PE) - 3862 pontos perdidos
4o.Fabio de Lima Cravalhpontos perdidos o /Erivelton Machodo do Cramo (Belo Horizonte -MG) 7403 pontos perdidos
5o Antonio Carlos Sousa Brandão/ Mara Yonne Rebouças Brandão (Salvador/BA) -9460 pontos perdidos


Categoria Turismo Light
1o.Ricardo Lyra/Felipe Cassiono (Natal RN)-2060 pontos perdidos
2o. Carlos Grilo / Daniei Oliveira Souza (Natal -RN) -2893 pontos perdidos
3o. Abdon de Meiroz /Tiago Lucena Trindade (Natal RN) 2919 pontos perdidos
4o. Maxwell Araujo /Petrucio rodrigues - 3949 pontos perdidos
5o. Fabriciano dos Santos Oliveira / Luciano Rosas de Souza (Natal-RN) 4191 pontos perdidos

Classifição Campeonato 2010

Categoria Graduado
1o Terencio de albuquerque Mello e Bruno Dantas Santos (Natal - RN) - 78 Pontos
2o Daniel Ferreira Jr e Diogo Lima (Salvador - BA) - 78 pontos
3o Jeferson Barbalho Penha/Flavio Marinho de Franca (Natal- RN)-77 pontos
4o Henrique Cirne e Romulo Cirne (Natal - RN) - 69 pontos
5o Kwong Yiu Fai / Henrique Oliveira (Natal -RN)- 68 pontos

Comentários

Postagens mais visitadas