Cuidados com a direção hidráulica do seu carro



O primeiro cuidado é o de não encostar em guias e calçadas, evite dar batente, aquela manobra com o volante no fim do curso para um dos lados. Cheque sempre que possível o nível do fluido e a qualidade do mesmo, é fundamental.
Quando o fluido está escuro e sujo indica que chegou a hora de trocá-lo. A verificação do fluido deve ser feita a cada 30 ou 40 mil km.
Para se certificar de que está tudo certo com a direção hidráulica do seu carro é necessário começar fazendo a verificação do nível de fluido no reservatório. A melhor maneira de fazer isso é retirar a tampa e checar o nível. Em geral existem marcas que indicam a leitura do nível com o motor frio ou quente.
Para que fique mais claro consulte o manual do proprietário, lá você poderá conferir detalhes de como fazer essa verificação. É importante conferir, pois alguns tipos de tampas têm diferentes marcas para a medição.
Se verificar e perceber que o nível está um pouco baixo e limpo, apenas complete. Na hora de escolher prefira sempre o fluido indicado pelo fabricante. Se o nível estiver muito baixo pode ser que aconteçam vazamentos. No caso de o fluido estar escuro e sujo você deverá efetuar a troca. Sempre é bom verificar as mangueiras para procurar pelos vazamentos, em casos mais sérios procure um profissional.
Hoje em dia, a direção hidráulica se popularizou, por isso, é cada vez mais comum esse sistema apresentar problemas. O uso correto desse sistema exige uma boa manutenção de tempos em tempos, assim como qualquer outra parte do veículo pode vir a ter problemas.
Pode acontecer se que um dia você estiver no trânsito e começar a escutar um barulho estranho ao esterçar a direção, o volante pode começar a ficar pesado, etc. Para evitar surpresas desagradáveis com esse tipo de sistema é muito importante cuidar da manutenção do mesmo.
Compreender os sintomas que a direção hidráulica apresenta é uma forma de conseguir evitar grandes problemas no futuro. Para se ter uma noção, é possível enfrentar dificuldades com esse tipo de sistema de direção por causa de vazamentos pelas mangueiras, peças gastas, falta de fluido no reservatório entre outros, por vários motivos.

Comentários

Postagens mais visitadas