Cachorro no Carro - Dicas de cuidados e segurança




É inevitável, os cachorros são membros da família. E como tais, é claro que queremos levá-los conosco para onde formos sempre que possível. Às vezes as saídas com o cachorro no carro são até por conta do cachorro, uma ida ao parque, a um lugar mais amplo para passear; lugares que não estão ao lado de casa.

Chega a hora de levar o cachorro no carro e precisamos tomar alguns cuidados para que esse transporte seja feito com toda segurança e tenhamos um passeio ou viagem agradáveis.

Veja algumas dicas e considerações sobre o assunto. 

O que não pode?

A lei de trânsito brasileira traz dois impedimentos com relação a cães no carro que podem resultar em multa e perda de pontos na carteira de habilitação.

- Cachorro no colo ou à esquerda do motorista é infração média (multa de R$85,00) e gera 4 pontos;

- Cachorro na caçamba é infração grave (multa de R$ 28,00) e gera 5 pontos.
Apesar das proibições, a lei de trânsito não estabelece a forma correta de transportar o cachorro no carro.


Onde colocar o cachorro?

É muito importante que o cachorro não fique solto pelo carro. Isso representa perigo para ele e para quem mais estiver no veículo. A reação do cachorro é imprevisível e até em um momento de alegria e tentando agradar o dono, ele pode atrapalhar quem estiver dirigindo e um acidente acontecer. O banco traseiro é o lugar mais indicado para transportar o cachorro no carro pois em caso de acidente o impacto será menor.


Cabeça na janela

Os cachorros adoram colocar a cabeça para fora da janela quando estão no carro. A sensação do vento e o contato com o mundo lá fora é prazerosa também para os animais. Em movimento, os sensores do olfato ficam mais ativados, cachorros tem o olfato muito apurado, assim a janela é a porta para todos os cheiros para o cachorro que está andando de carro.

No entanto, o vento que para os cachorros causa uma sensação tão boa, pode ser prejudicial à saúde deles, causando dor de ouvido e algumas irritações nos olhos, por exemplo. Um passeio curto de vez em quando não faz mal, mas não abuse da frequência ou duração. E atenção também para a janela não ficar muito aberta.



Acessórios de segurança

A caixa de transporte pode ser encontrado em lojas de pet-shop e é o item mais recomendado quando o cachorro está no carro. É segura e evita qualquer preocupação de o cachorro causar algum problema durante o trajeto.

Existem cintos de segurança especiais para cachorro no carro, não são itens totalmente aprovados em testes de acidente, mas ainda são recomendáveis para evitar que o cachorro fique solto.



Com essas dicas aplicadas, bom passeio!


Fonte: CachorroGato


Comentários

Postagens mais visitadas