Cuidados com seu 4x4 após trilha off road
Um carro de corrida é um tipo de automóvel que foi projetado ou modificado para ser usado em competições de velocidade com outros veículos. Alguns modelos são projetados especificamente a partir do zero para este fim, embora outros foram apenas modificados em diferentes graus. Um fator que muitas vezes se diferencia em um carro de corrida em comparação a qualquer outro automóvel é a falta de passageiros, as portas, e outras características que aumentariam o peso total do veículo.
Você precisa ter bastante cuidado com seu 4x4 após uma trilha de off road, uma vez que é necessário ter cuidados adicionais para que o mesmo mantenha seu desempenho esperado. A limpeza, o cuidado com os pneus, a lubrificação, esses e outros pontos são considerados cruciais para quem não quer ser deixado na mão. Nem pense em usar peças adaptadas, até porque nem sempre o mais barato é a melhor alternativa.
Outra questão interessante e que merece um cuidado especial é a questão da lubrificação, já que a manutenção preventiva determinará a vida útil do sistema de tração. Tenha atenção e não deixe faltar lubrificante nos compartimentos, nem pensar em circular por aí com o lubrificante do carro vencido, não deixe faltar graxa nas articulações e assim por diante. Há quem não saiba que tipo ou qual marca de lubrificante usar, sendo que a marca Lubmix é uma das mais reconhecidas do mercado.
Se você curte usar seu carro 4x4 em trilhas off road e disputas, lembre-se de que manutenções devem ser feitas antes de iniciar a competição ou passeio. Isso garantirá menos prejuízos para seu bolso e ainda lhe trará mais segurança. Quando não há cuidado, o desleixo poderá resultar em atolamento (neve, areia, lama terra ou qualquer outro tipo de obstrução), não permitindo que seja utilizada a tração.
Dirigir e participar de eventos exige uma grande dose de habilidade e cautela devido aos terrenos difíceis envolvidos. Muitos modelos com tração nas quatro todas estão em risco de capotamento, devido aos elevados centros de gravidade, e isso pode se tornar um perigo ainda maior ao atravessar terrenos acidentados. Tenha prudência ao volante!
Fonte: Salão do Carro
Comentários
Postar um comentário