Lavar o carro também requer cuidados especiais
Processo do cotidiano de muitos motoristas, a lavagem de carro requer alguns cuidados que devem ser levados em conta. O velho detergente neutro não deve ser utilizado e muito menos a esponja de lavar louça. Existem no mercado produtos específicos e apropriados para essa atividade que necessita de atenção.
Outros aspectos importantes são a questão do sol e da carroceria quente. Não se pode lavar o carro em locais que a espuma seque muito rápido. Pois assim existe a possibilidade da pintura ficar manchada, devido aos produtos químicos.
O detergente neutro além de queimar a pintura do veículo prejudica o vidro do carro, pois eles ficam com umas bolhas e manchas ocasionadas pelos produtos químicos do detergente.
Vale acrescentar que para conseguir retirar esses danos é necessário que seja feito um polimento e mesmo assim algumas vezes as imperfeições permanecem no veículo.
É de essencial relevância que o automóvel sempre permaneça molhado durante a lavagem, dificultando que produtos ressequem sobre ele. Antes de começar a passar o xampu é melhor esfregar apenas as mãos com água sobre o carro tirando as sujeiras superficialmente.
Produtos
Para manter a qualidade da pintura do carro é de fundamental importância que produtos específicos sejam adquiridos. Para isso não é preciso ir muito longe. Esponjas para carros e xampus adequados são encontrados em supermercados.
Rodas e pneus devem ser limpos com escovas ou flanelas. Caso as rodas possuam pinturas é melhor utilizar uma escova con cerdas mais delicadas. Nunca esqueça de enxaguar bem tanto as laterais como a parte inferior do veículo.
Depois de todo o processo é recomendado que o carro seja seco com um pano macio que não solte fiapos. Além de deixar o automóvel brilhoso, enxugar também evita manchas.
Fonte: Diário do Nordeste
Comentários
Postar um comentário