Nação 4x4 se encontra em Ribeirão Preto e define campeões da temporada 2014
Neste sábado, dia 9 de novembro, os ralis Mitsubishi Motorsports, de regularidade, e o Mitsubishi Outdoor, de estratégia, chegam a Ribeirão Preto (SP) para a final da temporada 2013. Após seis etapas com muita diversão e disputas emocionantes, o encerramento guarda muitas surpresas aos competidores e suas famílias.
"Encerraremos a temporada com uma etapa especial. Ribeirão Preto nos recebe de braços abertos há anos e temos certeza que será mais um fim de semana para ficar na memória dos participantes", ressalta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.
Da largada, que será na Av. Braz Olaia Acosta, os competidores do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports partirão para uma experiência 4x4 a bordo de seus L200 e Pajero. O trajeto passará por Serrana, Altinópolis, Santa Cruz da Esperança, Serra Azul e Cravinhos. Eles encontrarão pelo caminho pisos de areia, reflorestamento, canaviais, pontes e mata-burros entre outros desafios.
"A gente faz provas pelo Brasil inteiro. Saímos do estresse do dia a dia para uma coisa mais leve... É muito relaxante fazer coisas diferentes e testar os limites do seu carro", conta Marcelo Borsatto, de Belo Horizonte, que participa da competição há 14 anos.
Na etapa de Ribeirão Preto, a categoria Graduados (duplas mais experientes) percorrerá 200km, a Turismo (experiência intermediária) 180km e a Turismo Light (duplas iniciantes), 150km. "No Mitsubishi Motorsports cada etapa é completamente diferente da anterior. Ninguém é favorito", afirma Claudia Eymael, que briga pelo título da categoria Turismo ao lado do marido José Carlos.
Mitsubishi Outdoor Já no Mitsubishi Outdoor, o rali de estratégia, as equipes são formadas por dois veículos, com até 10 pessoas. São duas categorias: Fun, para iniciantes, e Extreme, para equipes experientes. Participam L200, Pajero, ASX e Outlander, versões 4x4.
Os competidores terão de traçar a melhor estratégia possível para somar o maior número de pontos. "Será uma etapa extensa, com muitas aventuras. As equipes vão precisar se concentrar na estratégia para garantir os pontos", adianta Corinna.
Entre as aventuras, trilha de bike e provas de orientação por GPS estão confirmadas. As equipes devem levar também um refrigerante de dois litros, em garrafa pet, para uma atividade que promete surpreender e divertir.
Comentários
Postar um comentário