Ulysses Bertholdo lidera o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade


Bons resultados na Etapa de Cascavel garantem primeira colocação na classificação geral. Próxima etapa será dia 9 de novembro.

A dupla da Mitsubishi Motors, Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut, continua na liderança do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, após um ótimo resultado na etapa de Cascavel(PR). A bordo do Lancer Evolution X, a dupla conseguiu um primeiro e um terceiro lugar nas provas, e segue para a final como favorita ao título.

"Estamos em uma situação muito boa no campeonato. Não precisamos vencer a última etapa para sermos campeões. O foco é somar pontos suficientes para terminar na liderança na classificação geral ", comenta o piloto.

O piso duro e com muitas pedras soltas marcou a etapa de Cascavel. Muitos carros tiveram que lidar com pneus furados e problemas na suspensão. "A chuva nos atrapalhou um pouco, deixou a etapa ainda mais difícil. Alguns trechos estavam secos, outros estavam com o piso bem escorregadio", explica.

A próxima etapa será nos dias 9 e 10 de novembro, na cidade de Atibaia (SP). Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut têm 193 pontos, 58 à frente dos segundos colocados.

Ulysses e a Mitsubishi
A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). "Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-americano", explica. "Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje", completa. 

Fonte: Cross Brasil

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