Mitsubishi Outdoor estreia em Vitória (ES) e agita região
O rali de estratégia Mitsubishi Outdoor desembarcou pela primeira vez na capital do Espírito Santo neste sábado. Os competidores, vindos de todo o País, encararam mais uma etapa divertida, emocionante e inesquecível.
"Participo sempre que posso com minha família. Uma prova tão divertida como essa continuará fazendo parte do nosso calendário, com certeza. Todos estão muito animados", conta Rodrigo Gabriolli, de São Paulo, que participa há cinco anos.
Largando da Praça do Papa, as equipes seguiram para o oeste e subiram a serra capixaba, passando também pelos municípios de Marechal Floriano, Matilde e Pedra Azul. Além de traçar a melhor estratégia para cobrir o máximo de atividades dentro do tempo previsto, os competidores precisaram cumprir tarefas esportivas desafiadoras, como trilha de bike, trekking com vista para a Pedra Azul e exercícios de técnicas verticais (subida em escada e descida de rapel) na Cachoeira do Zeca.
As equipes da categoria Extreme, mais experientes, fizeram ainda uma série de travessias: uma estrada cheia de desafios, com rios, pontes e trechos estreitos colocaram à prova seus Mitsubishi.
Na categoria Fun, para iniciantes, podem participar, além de Pajero e L200, ASX e Outlander 4x4. "Quando comprei meu ASX 4x4, a vendedora me falou dos ralis que a Mitsubishi organiza por todo o País. Estou muito feliz de poder participar em minha cidade natal", conta o capixaba Antonio Bezerro Pereira. "Comprei o carro pensando em colocar ele na terra. Foi o dia perfeito para isso", ressalta.
Entre as atividades culturais, uma em especial divertiu muito as equipes. Eles precisaram trazer um kit de roupas e montar um espantalho, personagem comum nas plantações da região. E já que estavam entre plantações, puderam colher folhas de diferentes verduras e legumes (como jiló, inhame, pimentão, tomate, couve e outras), e garantir mais alguns pontos.
Campeões
O Mitsubishi Outdoor é dividido em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para as equipes que estão começando.
Na fun, a campeã foi a equipe Proforma Mit Ira da Lama. "É nossa primeira vitória e estamos muito animados por ter sido em uma etapa tão bonita como esta", diz Miguel Falcão, piloto de uma das L200 Triton da equipe. "Com certeza foi a etapa em que mais fizemos tarefas. Conseguimos fazer uma estratégia muito boa", conta a navegadora Livia Lima.
Já na categoria Extreme, a equipe Tamboré voltou a vencer. "Com a prova em um lugar totalmente novo, o clima é ainda mais especial. Não tínhamos ideia do que nos esperava", afirma Jeferson Gabriolli. "Vamos para Ribeirão Preto com ainda mais motivação".
Saiba mais detalhes, acessando o site da Mitsubishi Motors Brasil.
Comentários
Postar um comentário