Após a 6ª etapa, Mitsubishi Cup segue agora para a grande decisão


Cumpridos os 93 quilômetros da penúltima etapa da temporada, o maior rali de velocidade cross country do País segue agora para a prova final, no dia 23 de novembro, em Indaiatuba, SP.

Uma hora a menos de sono, mas bastante disposição... Com o início do Horário de Verão , as 57 duplas que participaram da 6ª etapa da Mitsubishi Cup chegaram bem cedo à Fazenda Santa Angelina, na cidade de Mogi Guaçu, SP, para mais um dia de velocidade e adrenalina. A largada do certame foi dada às 8h do domingo (20).

Dentro do canavial, um novo roteiro foi levantado: 93 quilômetros, percorridos em três voltas de 31 quilômetros. De acordo com a Niterói Rally Team, representada pelo piloto Rodrigo Leis e o navegador Ronald Leis, o trajeto era sinuoso e, novamente, pediu muita navegação. "Apenas os primeiros metros da prova de ontem se repetiram, o restante foi tudo novo. Embora as características tenham sido as mesmas, a técnica do trajeto também estava diferenciada. Tivemos referências bem próximas, porém, algumas eram possíveis de se visualizar, ou seja, não estavam tão escondidas como na 5ª etapa", contou Rodrigo.

Entretanto, a Niterói Rally Team teve problemas no km 23,38 da primeira bateria do dia: ao desviarem de um carro atolado, os irmãos Leis bateram em uma pedra grande e tiveram as duas rodas quebradas. "Preferimos não parar e seguir nestas condições até o final, mas ainda sim, a perda de tempo foi significativa", lamentou o navegador.

Com o veículo consertado, a equipe partiu para a volta seguinte e iniciaram a recuperação. De acordo com o navegador, a etapa de domingo foi mais bem distribuída, mesclando retas e curvas. "Continuamos em um ritmo intenso, com todo o conjunto sendo extremamente exigido, porém, estava melhor para imprimir velocidade e ser mais constante. Era uma curva em cima da outra, mas sem mudanças de direção... Imagine um caminho em linha e com diversas curvas", detalhou Ronald. No resultado final da etapa, a Niterói Rally Team obteve a sétima colocação na categoria TR4 ER Máster.

Encerrado o final de semana de competições, agora é focar no dia 23 de novembro, quando ocorrerá a última etapa do campeonato 2013, em Indaiatuba, SP. Mas antes, a Niterói Rally Team tem outro compromisso: será o 2º Rally Estado de São Paulo (rali de regularidade), entre 13 e 16 de novembro.

Fonte: Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas