Rally Mitsubishi Motorsports transforma Penedo em cidade do 4x4


Desde a noite de sexta-feira, a pacata Penedo, no estado do Rio de Janeiro, foi tomada pelos veículos 4x4 da Mitsubishi Motors e seus ansiosos participantes do rali de regularidade Mitsubishi Motorsports, que não viam a hora de encarar as trilhas da região. 

Característica da região, a manhã começou fria. Mas o sol logo apareceu para esquentar o sábado e a prova. "Olha esse dia", exclamou Cristovão de Souza, que veio de Lorena, no interior de São Paulo com o filho, Rodolfo, para participar pela primeira vez do rali. "Que dia maravilhoso! E por dois motivos, pela natureza e pelo evento. Um bom dia para fazer rali", comemorou a bordo de sua L200 Triton. 

Pela terceira vez na região, o Mitsubishi Motorsports reuniu mais de 250 duplas nas categorias Graduado (duplas mais experientes), Turismo (experiência intermediária) e Turismo Light (iniciantes). Os participantes tiveram pela frente estradas de terra em diversos municípios, passando por fazendas de eucalipto, riachos e muitas subidas e descidas, relevo característico da região. 

A família de Vinicius Carvalho Cardoso não via a hora de colocar a aventureira L200 Triton Savana na trilha. Acompanhado da esposa, Luiza, e dos filhos Gabriel e Tainá, o engenheiro era pura ansiedade momentos antes da largada. "Nós gostamos de fazer trilha e de passear. Viemos pela oportunidade de testar o carro em uma outra situação, além de aprender um pouco também", disse. "Não conhecíamos a cidade e aqui tem muita coisa legal. Vamos aproveitar para passear", completou Luiza. O casal promete voltar nas próximas etapas e ainda trazer os amigos e companheiros de off-road. 

E quem não vai mais largar o Mitsubishi Motorsports são os amigos Igor Carvalho e Fabricio Pinheiro Povh. A dupla veio dirigindo por 11 horas de Castro, no interior do Paraná, até Penedo, e voltará para casa com o porta malas recheado. Eles foram os campeões na categoria Turismo Light. "Estamos muito surpresos. Esta é minha segunda participação e a primeira do Fabricio. Não esperávamos isso", gaguejava Igor, ainda muito emocionado. 

Graduados e Turismo 
Nas categorias destinadas aos pilotos mais experientes, a disputa pelo título ficou ainda mais acirrada. "Com esse primeiro lugar, a briga começou", comemora Paulo Roberto de Goes, campeão da Graduados e vice líder do campeonato com o navegador Gustavo Schmidt. Essa foi a segunda vitória da dupla na temporada. 

Mas os irmãos Bortoluz, campeões em 2012, querem manter o título com a família. "Temos que ser regulares em todas as etapas. Ao mesmo tempo, cuidar e abrir o olho. Todos são muito competitivos", alerta Marcos, que corre ao lado de Marcelo. "Agora é mantermos a concentração e focados para sermos campeões de novo." 

Na Turismo, a família de Jorge Thirige Salerno Jr assistiu de camarote à primeira vitória dele no ano. "Trouxe todo mundo por causa do Dia dos Pais: mãe, cunhado que mora nos Estados Unidos, irmã e minhas filhas. Foi o melhor fim de semana possível", comemora. "Estava engasgado e precisávamos desse primeiro lugar. Mas foi preciso manter a concentração o tempo todo", completou o navegador Farley Geraldo Miranda. 

A Nação 4x4 volta a se encontrar no dia 14 de setembro, em Curitiba (PR). 

Saiba mais informações sobre os resultados da etapa, acessando www.mitralis.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas