Mitsubishi Cup estreia nova pista e desafios em alta velocidade
Foto: Ricardo Leizer/ Mitsubishi |
Técnica, controle, velocidade e uma pilotagem de tirar o fôlego em meio a muita cana de açúcar e a poeira típica da terra vermelha da região. Esses foram os ingredientes que apimentaram a terceira etapa da Mitsubishi Cup, realizada neste sábado nas cidades de Pirassununga e Analândia, no interior paulista.
"Foi muito boa essa etapa com um traçado bem legal. Para nós foi ótimo, pois saímos com a vitória. Teremos boas recordações dessas cidades", disse Miguel Agostinho Zarpellon, que venceu ao lado de João Guilherme Pavia na Pajero TR4ER.
No percurso com cerca de 31 quilômetros, totalmente inédito, as duplas percorreram uma grande variação de pisos, o que deixou as disputas ainda mais acirradas durante todo o dia. "Tivemos uma prova bem distinta e diferente daquelas que estamos acostumados. O piso era muito liso o tempo todo. Foi uma prova muito técnica e com muita navegação", descreveu Cristian Baumgart que, ao lado de Beco Andreotti, voltou ao primeiro lugar na categoria L200 Triton RS. A dupla que tem três títulos na Mitsubishi Cup, segue cautelosa na busca do tetra: "até o fim do ano ainda tem muita história."
Ao todo foram três provas ao longo deste sábado, com muito sol, calor e poeira para as duplas. "Essa pista exigiu muito entrosamento entre piloto e navegador. As referência na planilha eram bem próximas e tínhamos que fazer muita leitura de terreno. Saímos com o segundo lugar, mas com gostinho de primeiro", disse o navegador Deco Muniz. Após o título em 2012 na categoria L200 Triton ER, ele e o piloto Marcelo Mendes assumem a primeira a primeira colocação na classificação geral da L200 Triton RS, categoria que passaram a disputar neste ano. "Sabemos que temos condição de incomodar e vamos brigar. Estamos evoluindo. Vamos incomodar e vamos brigar muito até o fim do ano", afirma.
Quem também promete incomodar é a dupla Glauber Fontoura e Minae Miyauti. Com o primeiro lugar na categoria L200 Triton ER, a dupla está na briga pelo título. "Temos que sonhar, que acreditar. Estamos crescendo a cada etapa e estou super feliz. Que venham as próximas", disse a navegadora. "Há alguns anos, a Mitsubishi Cup era um sonho poder participar. Ganhar não tínhamos a noção. Hoje foi muito legal, não esperávamos. Viemos para nos divertir e conseguimos unir a diversão com a boa colocação", festeja Glauber.
"Foi a primeira vez para todo mundo, ninguém conhecia nada da pista, nem da região", comentou o piloto André Franco de Miranda. A etapa deste sábado será inesquecível para ele. "Sair com a vitória é realmente voltar para a briga na Pajero TR4ER Master. Estávamos meio desanimados e fora de foco. Mas esse primeiro lugar traz nossa concentração de volta", comemorou o piloto, que corre com o navegador Alison Sass Pedroso.
Fonte: 360 graus
Comentários
Postar um comentário