Rally dos Sertões 2013 - Equipe Mitsubishi Garante o melhor tempo e larga em primeiro
Em disputa eletrizante no Super Prime, Guiga Spinelli e Youssef Haddad levam a melhor. (Foto : Eric Schroeder/Foto Arena) |
Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, da Equipe Mitsubishi Petrobras, fizeram o terceiro melhor tempo no Prólogo e venceram o Super Prime. Assim, vão largar na ponta na primeira especial cronometrada do Rally dos Sertões.
O Prólogo e o Super Prime, realizados à tarde em Goiânia, marcam a abertura oficial do Rally dos Sertões 2013. No Prólogo, uma pista de aproximadamente dois quilômetros é montada e todos os carros correm, em baterias de dois em dois. Os oito melhores são classificados para a segunda parte, o Super Prime. Aí, é mata-mata. E a dupla do ASX Racing levou a melhor.
Amanhã, rumo a Pirenópolis (GO), Guiga e Youssef abrem a trilha na categoria carros. "Estamos super satisfeitos. A condição ideal para nós era largar em primeiro e conquistamos isso", comemora Guiga. "Uma vitória ajuda a motivar. Começamos o rali com o pé direito e estamos muito felizes com a estreia do ASX no Rally dos Sertões. O Prólogo e o Super Prime são primeiros contatos com a velocidade, com a disputa. Mas, para valer mesmo, é a partir de amanhã", completa.
O navegador Youssef lembra que o bom resultado ajuda a aumentar a confiança da equipe e dá ainda mais ânimo para o início da competição. "Sempre quisemos essa posição, nos sentimos seguros em largar em primeiro e teremos a especial livre pela frente. Agora é manter a concentração e atacar desde a primeira curva", diz. "Não vemos a hora de acelerar ainda mais o ASX Racing", finaliza Guiga.
Segunda etapa - Goiânia (GO) / Pirenópolis (GO)
Sexta-feira, dia 26, a dupla Guilherme Spinelli e Youssef Haddad larga de Goiânia rumo a Pirenópolis. É a etapa mais curta da competição, com 84km de especial, deslocamento inicial de 133km e final de 32km. "Segundo a organização, teremos uma boa amostra de tudo que encontraremos no rali", fala Guiga.
O trajeto é sinuoso, com muitos mata-burros, lombas e deps, com trechos mais rápidos e travessia de riachos, e continua para uma parte bem travada, com descidas e subidas íngremes, chegando a um trial duro. Nos quilômetros finais, as estradas são de média velocidade. "É uma especial curta, mas difícil. Temos que atacar cada quilômetro, sem abaixar a guarda", explica Youssef.
A Equipe Mitsubishi Petrobras tem o patrocínio de Mitsubishi Motors, Petrobras, iCarros, URacer, Protune e Axalta-Standox.
Programação - Rally dos Sertões 2013
26/jul - Sexta-feira - Etapa 02 - Goiânia (GO) / Pirenópolis (GO)
27/jul - Sábado - Etapa 03 - Pirenópolis (GO) / Uruaçu (GO)
28/jul - Domingo - Etapa 04 - Uruaçu (GO) / Porangatu (GO)
29/jul - Segunda-feira - Etapa 05 - Porangatu (GO) / Natividade (TO) - Etapa Maratona
30/jul - Terça-feira - Etapa 06 - Natividade (TO) / Palmas %
Fonte: Cross Brasil
Comentários
Postar um comentário