Piquet Jr esquece Daytona e volta atenção novamente ao rallycross
Nelsinho Piquet saiu decepcionado de Daytona, onde um motor fraco o impediu de ir além do 21º lugar na 16ª etapa da temporada 2013 da Nascar Nationwide Series. "O carro esteve mal o final de semana inteiro, sem potência e também com dificuldade na aerodinâmica. Nunca tive ritmo para acompanhar o pelotão. Foi realmente uma prova para esquecer", lamentou o dono do Camaro #30 preparado pela Turner Scott Motorsports.
Ele terá a oportunidade perfeita para virar a página já nesta quinta-feira, em New Hampshire. O palco da próxima etapa da Nascar é também sede da primeira prova do Global Rallycross Championship nos Estados Unidos.
"Fico contente por voltar ao rallycross. Gostei muito de pilotar o EVO XTR nos X Games de Foz do Iguaçu e fiquei encantado pela categoria", afirmou Piquet Jr. "Acompanhei pela TV o belo trabalho do Guiga Spinelli e do X Team Mitsubishi, alcançando a final em Munique na semana passada. Agradeço o Geraldo Rodrigues pelo convite para voltar ao carro #12 e aos patrocinadores que nos ajudam na categoria. Assim como me orgulho de abrir as portas da Nascar para o automobilismo brasileiro, fico muito contente em ser parte da primeira equipe do país a competir a temporada completa do GRC", acrescentou Nelsinho.
O X Team Mitsubishi compete com patrocínios de SKY, Mitsubishi e Outback Steakhouse, além do apoio da Petrobras.
Chefe da equipe, o empresário Geraldo Rodrigues Jr deu as boas-vindas ao piloto. "Os inputs do Nelsinho na etapa de abertura da temporada em Foz do Iguaçu foram muito úteis para a evolução do carro na fase europeia do calendário. Vai ser interessante tê-lo de volta para dar sequência ao desenvolvimento do time do ponto em que o Guiga deixou".
Geraldo destaca ainda que a primeira vitória de Piquet Jr em uma prova sancionada pela Nascar foi pilotando um carro do X Team. O brasileiro cravou a pole e venceu em Bristol a prova de abertura da temporada da Pro Series East em 2012. A vitória na mais relevante divisão regional da Nascar serviu como combustível para o resto da temporada de Nelsinho, que a seguir conquistaria mais três vitórias em divisões nacionais, o maior número de poles na Truck Series e o prêmio de piloto mais popular da categoria.
"É óbvio que rallycross e Nascar são mundos diferentes. Mas tenho certeza que um bom resultado na quinta também vai dar mais ânimo para a prova de sábado", frisou o piloto. Em sua temporada de estreia na Nationwide Series, Piquet Jr é 13º colocado no campeonato, com 418 pontos.
Fonte: F1Mania
Comentários
Postar um comentário