Guiga Spinelli faz história e é o primeiro brasileiro na final dos X Games
Este dia ficará marcado na história do automobilismo brasileiro. O piloto Guilherme Spinelli conseguiu um feito incrível e entra para a história ao ser o primeiro brasileiro a disputar as finais do rallycross dos X Games, considerada a olimpíada dos esportes radicais. O feito aconteceu neste domingo, em Munique, na Alemanha, onde foi disputada a terceira etapa da categoria.
"Foi uma experiência muito emocionante", garante Spinelli. "Estou realmente muito feliz com esse resultado e já vicei nessa categoria", completa.
Na etapa classificatória, Guiga ficou na quarta colocação e foi para a repescagem lutar por uma vaga na final. "Foram várias batidas na minha frente e consegui ir me livrando de todas e ganhando posições. Não esperava ir para a final. Quando vi, estava ao lado dos melhores pilotos do mundo. Foi muito legal", comemora.
A bordo do Lancer Evo XTR da X Team Mitsubishi Racing, Guiga fez sua estreia no rallycross no último sábado, quando foi realizada a etapa em substituição à prova de Barcelona, cancelada por conta das chuvas. Foi o primeiro contato que o piloto brasileiro teve com esse carro de quase 500 cv.
E hoje, mais habituado com o traçado e com a potência do Lancer Evo XTR, Guiga estava mais confiante e conseguiu um resultado extraordinário ao terminar a prova entre os sete melhores.
"A X Team Mitsubishi Racing é uma equipe nova e o carro ainda tem muito potencial para evoluir. Temos tudo para sermos competitivos. Espero, em breve, ter essa oportunidade novamente. Foi realmente espetacular", garante o piloto, que alterna a pilotagem das etapas com Nelsinho Piquet, que fez sua estreia na categoria na etapa de Foz do Iguaçu.
Em menos de um mês, Guiga Spinelli já tem outro desafio nas pistas. Ele parte para o Rally dos Sertões, maior prova do off-road do Brasil onde ele é o maior vencedor, com quatro vitórias.
O X Team Mitsubishi Racing tem o apoio de Petrobras e os patrocínios de Mitsubishi, SKY e Outback.
Por XYZ Live Press
Comentários
Postar um comentário