GRC: Novo "Top 10" para o X Team Mitsubishi


Com Nelsinho Piquet a bordo do EVO XTR em New Hampshire, equipe pôde conhecer mais uma das configurações de pista usadas pela categoria.

O X Team Mitsubishi participou nesta quinta-feira da quarta etapa do GRC (Global Rallycross), disputada em uma pista montada no circuito oval de New Hampshire, completando o evento mais uma vez entre os dez primeiros colocados. Com Nelsinho Piquet de volta ao volante do Mitsubishi EVO XTR do time apoiado por Petrobras, Mitsubishi, SKY e Outback, a única equipe brasileira presente no campeonato aproveitou a etapa para conhecer melhor um tipo de circuito que aparecerá mais vezes no calendário.

A terra, que predominou em Foz do Iguaçu e Munique, agora tem menos espaço, com o asfalto compondo a maior parte do circuito, que também continha trechos do setor oval. Com o tempo seco, Piquet e o X Team Mitsubishi conseguiram coletar informações que serão importantes no futuro. "Resolvemos fazer esta corrida, que não estava em nossa programação, como um treino para a etapa de Los Angeles e foi importante conhecer nosso carro em pista com mais asfalto que terra. Agora, sabemos melhor o caminho para termos um carro mais competitivos nos próximos X Games", comentou o sócio do X-Team Mitsubishi, Geraldo Rodrigues.

A vitória em New Hampshire ficou com o finlandês Toomas Heikkinen. A próxima etapa do Global Rallycross está marcada para acontecer entre os días 17 a 20 de julho, no circuito oval de Bristol.

Calendário do Global RallyCross em 2013
1ª etapa - 18 a 21 de abril - Foz do Iguaçu (Brasil)
2ª etapa - 16 a 19 de maio - Barcelona (Espanha)
3ª etapa - 27 a 30 de junho - Munique (Alemanha)
4ª etapa - 10 a 13 de julho - New Hampshire (Estados Unidos)
5ª etapa - 17 a 20 de julho - Bristol (Estados Unidos)
6ª etapa - 31 de julho a 3 de agosto - Los Angeles (Estados Unidos)
7ª etapa - 7 a 10 de agosto - Atlanta (Estados Unidos)
8ª etapa - 19 a 22 de setembro - Charlotte (Estados Unidos)
9ª etapa - data a definir - Las Vegas (Estados Unidos)

SOBRE OS X GAMES
Criados em 1995 nos Estados Unidos com o nome The Extreme Games, os X Games são considerados a Olimpíada dos esportes radicais. O evento é reconhecido no mundo todo como referência em esportes de ação. A partir de 2013, os X Games passam a ter seis eventos ao redor do mundo, com Foz do Iguaçu se juntando a Aspen (EUA), Tignes (FRA), Barcelona (ESP), Munique (ALE) e a cidade-sede Los Angeles (EUA). No Brasil, os melhores atletas das modalidades Moto X, Global RallyCross, Skate e BMX disputarão medalhas de ouro, prata, bronze e prêmios em dinheiro em 15 competições. No GRC, categoria do X Team Mitsubishi Racing, 16 pilotos correm em uma pista que se alterna entre asfalto e terra. Na briga pelo ouro, são classificados dez pilotos para a fase final. Eles disputam uma corrida de seis voltas, na qual vence quem ultrapassar primeiro a linha de chegada.

Fonte: Cross Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas