Rally de Erechim: Mitsubishi Motors busca liderança no Brasileiro



Uma estreia com vitória no Rally Montanhas de Canela e a liderança do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Entre os dias 16 e 19 de maio, a dupla da Mitsubishi Motors Ulysses Bertholdo / Marcelo Dalmut volta a acelerar o Lancer Evolution X, desta vez no Rally Internacional de Erechim, uma das mais importantes etapas do campeonato nacional da categoria.

"A expectativa é enorme. A prova de Erechim é sempre muito especial, já que a cidade respira e transpira o rali", conta Ulysses. "Sempre tivemos ótimos resultados lá e, no ano passado, com um Lancer Evolution IX, ganhamos a etapa do Brasileiro e de quebra fomos a melhor dupla brasileira na prova, ficando em segundo lugar na categoria do Sul-Americano", lembra o piloto, detentor de 14 títulos do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade.

Depois de uma ótima estreia na temporada 2012, Ulysses e Marcelo devem ter ainda mais desafios pela frente - são esperados cerca de 75 competidores no evento, vindos de várias partes da América do Sul. Para isso, a dupla da Mitsubishi revisou todo o sistema de suspensão do Lancer Evo X, já que o piso da competição é completamente diferente do encontrada na primeira etapa do Brasileiro.

"Na nossa estreia, enfrentamos algumas ‘provas de fogo’ para o carro, mas ele se mostrou muito robusto e seguro", explica o piloto. "Em Erechim, as condições serão completamente diferentes, com trechos de altíssima velocidade e piso com muita pedra. O carro foi totalmente revisado, com a configuração da regulagem de suspensão específica para esse tipo de piso. Agora é tentar conter a ansiedade do início do rali e depois acelerar fundo", completa.

Ulysses e a Mitsubishi A história de Ulysses com a Mitsubishi teve início em 1996, quando foi lançada a Copa Colt junto ao Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade. Em seu primeiro ano com a marca, o piloto já saiu vitorioso, o que estreitou ainda mais a parceria e culminou na vitória, em 1998, no Rally dos Sertões com a primeira L200 cabine dupla para competições.

"Depois dessas vitórias, comecei a correr com o Lancer Evo. Fui campeão em todos os anos que competi com esse carro, inclusive o inédito título de Campeão Sul-Americano de Rali de Velocidade para carros de produção (grupo N4), em 1998. Sou o único brasileiro até hoje a conquistar esse título", lembra Ulysses.

O último ano do piloto com a Mitsubishi foi em 2005, quando Bertholdo foi campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade e também do Rally dos Sertões com uma L200 (categoria Production). "Apesar de não fazer parte da equipe oficial, nunca deixei de trabalhar com o Lancer, já que prestava serviço para outros clientes nos Campeonatos Gaúcho, Brasileiro e Sul-Americano", explica. "Pessoalmente, é como se nunca tivesse deixado de defender a marca que tanto gosto e que fabrica um dos melhores carros de ralis feitos até hoje", completa.

Fonte: 360 Graus/ Terra

Comentários

Postagens mais visitadas