Mitsubishi Cup chega a Mafra (SC) neste sábado
Pilotos e navegadores vão encarar desafios em Santa Catarina – Foto: Ricardo Leizer/Mitsubishi |
Muita expectativa e ansiedade para a segunda etapa da Mitsubishi Cup. Os competidores chegam a Mafra (SC) para participar do rali cross country de velocidade neste sábado, dia 4 de maio. A competição promete disputas acirradas, com um trajeto completamente novo.
“Os competidores terão um relevo que lembra uma montanha-russa, com muito sobe e desce, e os navegadores trabalharão bastante, já que o percurso tem curvas bem fechadas e retas curtas”, adianta Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi. O local também promete surpreender. “Será em uma nova fazenda, com mais estrutura para as equipes e convidados”, conta.
A etapa é composta de três provas, e a pista tem aproximadamente 30 quilômetros. Boa parte da especial poderá ser vista do lounge, que fica na parte mais alta do terreno. “Estaremos em meio a campos de soja e milho, com um visual lindo”, exalta Corinna.
Premiação
No fim do dia, os campeões da etapa sobem ao pódio. A Mitsubishi Cup oferece uma das maiores premiações do automobilismo brasileiro. Em 2013, o prêmio total será de mais de R$ 555 mil reais, que serão distribuídos aos vencedores no decorrer de sete etapas. “A Mitsubishi Cup é uma competição tradicional no calendário do off-road brasileiro e surpreende os participantes a cada temporada”, diz Corinna.
O Evento
A Mitsubishi Cup é um rali cross country de velocidade que chega à 14ª temporada em 2013 e conta com seis categorias: L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, L200 Triton RS, Pajero TR4 ER Master, Pajero TR4 ER e Pajero TR4R. Os competidores correm em busca do menor tempo em um circuito fechado, sempre disputando segundo a segundo, já que o evento conta com as melhores duplas do Brasil.
Os veículos da Mitsubishi Cup são produzidos na fábrica da Mitsubishi, em Catalão (GO), especialmente para o rali, e podem ser adquiridos ou locados de acordo com a categoria. No sistema de locação, chamado de Sit&Drive, os competidores se preocupam apenas em dirigir, sendo que toda preparação dos carros e manutenção é feita por uma equipe especializada da marca dos três diamantes, que proporciona todo o suporte necessário aos competidores antes, durante e depois de cada etapa.
Fonte: Tribuna do Norte
Comentários
Postar um comentário