Em percurso 100% novo, Mitsubishi Cup leva adrenalina a Mafra (SC)
Competição invadiu a cidade catarinense neste sábado (04). Foto : Ricardo Leizer / Mitsubishi |
Um percurso completamente novo, com curvas negativas, piso liso e muita poeira. Foi assim que Mafra (SC) recebeu os pilotos gentlemen drivers da 2ª etapa da Mitsubishi Cup neste sábado (04).
"A pista de 30 quilômetros é mais desafiadora do que parece. Quando você acha que uma curva é tranquila, ela é, na verdade, muito técnica e o carro sai escorregando. É um percurso muito visual, em que você consegue enxergar vários carros enquanto está competindo. Excelente", conta Luis Felipe Eckel, navegador da categoria L200 Triton RS.
Para os pilotos que estão estreando nas competições de carro, a emoção de correr uma prova desafiadora, como a de Mafra, é ainda mais forte. Esse é o caso de Juliano Jorge Diener Filho, que completou 18 anos em janeiro. Filho de Juliano Diener, da categoria L200 Triton RS, o piloto correu pela primeira vez na Pajero TR4R.
"Eu queria ter estreado na 1ª etapa, mas minha carteira de motorista não chegou a tempo. Hoje foi tudo muito divertido. Era um sonho meu participar de uma prova de carro, já que eu estou no automobilismo desde os cinco anos, mas correndo nas motos", conta o jovem. "A prova teve muitos facões e curvas em desnível. Com a poeira, nossa atenção precisou ser dobrada em todos os momentos", completa.
Vencedores
Na categoria L200 Triton RS, a vitória da etapa de Mafra da Mitsubishi Cup ficou com Marcos Cassol e Luis Felipe Eckel. "Essa vitória dá um novo ânimo para o campeonato, já que o Cristian e o Marcos Baumgart vinham dominando a categoria. Agora, todos estão juntos", comenta Cassol. "Além disso, as novas duplas estão vindo muito forte. Nós não pudemos tirar o pé em nenhum momento. Acredito que o campeonato inteiro será assim", completa.
Já na L200 Triton ER Master, Felipe Ewerton e Rodrigo Mello mostraram que as disputas pelo título de 2013 do rali cross country de velocidade da Mitsubishi devem ser muito acirradas. "A nossa categoria sempre é muito disputada, porque tem nomes excelentes do esporte, reconhecidos internacionalmente. Então é muito difícil andar na ponta. Estamos animadíssimos com o primeiro lugar", conta Felipe, que pôde comemorar ao lado do irmão Fernando Ewerton, vencedor da L200 Triton ER junto com o navegador Pedro Enrico.
Nas categorias de Pajero TR4, destaque para Jocimar e Victor Ristow, pai e filho. A dupla da categoria Pajero TR4ER manteve os 100% de aproveitamento na Mitsubishi Cup 2013. "Nos estamos muito satisfeitos com o resultado. Em seis provas, considerando as duas etapas, ficamos em 1º lugar em todas. O mais importante dessa parceria familiar é que conseguimos manter um bom trabalho desde o ano passado", explica o navegador, que viu Carlos Scheffer Jr. e Luiz Poli vencerem na Pajero TR4 ER Master.
Quem também fez bonito foi a dupla Bruno Cassol e Thiago da Silva. Correndo na categoria Pajero TR4R apenas pela segunda vez, piloto e navegador provaram que, para vencer na Mitsubishi Cup, é preciso mais do que habilidade. "Estou muito feliz. Sempre gostei de rali, mas não tinha experiência nenhuma. Então, hoje nós tivemos que correr com o coração", exalta Bruno.
A Nação 4x4 da Mitsubishi Cup volta a se encontrar no dia 22 de junho, em Guarapuava (PR).
Fonte: Cross Brasil
Comentários
Postar um comentário