Pilotos falam sobre expectativa que antecede abertura da temporada 2013 da Mitsubishi Lancer Cup
A mais nova categoria turismo do automobilismo brasileiro já tem data marcada para começar a temporada 2013. A Mitsubishi Lancer Cup, que reunirá gentleman drivers do primeiro campeonato exclusivo voltado para o clássico modelo Lancer Evo R em todo o mundo, vai começar em 9 de março no novíssimo circuito Velo Città, sediado em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.
E desde já, alguns dos pilotos que farão parte do grid da Lancer Cup não escondem a ansiedade que precede a estreia em 2013. A começar por Sylvio de Barros. Experiente piloto com várias participações no Rali dos Sertões e bicampeão do Porsche Challenge, o paulista disputou das etapas da pré-temporada, no ano passado, e destacou o potencial da categoria no início do primeiro campeonato da história da Lancer Cup.
Calendário prevê seis etapas entre março e outubro (Foto: Caetano Barreira/Mitsubishi) |
“As expectativas são sempre muito grandes. Pela primeira vez, correremos uma temporada completa da Mitsubishi Lancer Cup, já que na pré-temporada do ano passado tivemos apenas um primeiro contato com o evento e com o carro”, disse o experiente piloto. “Então, a ansiedade está apertando para acelerar na primeira etapa”, complementou Barros, na expectativa pela abertura do campeonato.
Já Renato Favatti destacou a mística da marca Mitsubishi e mencionou histórico vencedor da montadora. “A Lancer Cup tem em si muito do glamour e da tradição da Mitsubishi, oriundo dos rallies, e, sem sombra de dúvidas, é muito bem elaborada, organizada e o principal: focada em muita segurança, já que é um esporte a motor”, disse o piloto, satisfeito com o potencial do Lancer Evo R. “O carro atendeu muito bem às expectativas que tínhamos em desempenho e performance”, acrescentou Favatti.
A Mitsubishi vai preparar todos os carros do grid da Lancer Cup (Foto: Tom Papp/Mitsubishi) |
Um dos grandes atrativos da nova categoria está no fato de que todos os carros terão a mesma preparação, que será feita pela própria equipe da Mitsubishi. Assim como acontece na Mitsubishi Cup, a Lancer Cup terá o formato sit&drive, ou seja, os carros são de propriedade da montadora e alugados aos competidores. Os Lancer Evo R terão a mesma mecânica e preparação, além de todo o apoio técnico e mecânico da Mitsubishi.
“O sistema sit&drive é fantástico, o melhor formato que eu conheço”, destacou Sylvio, que costuma correr com o tradicional 5 inspirado no Mach Five, do desenho Speed Racer. “Eu só consigo participar de competições como a Mitsubishi Lancer Cup por causa dele, já que eu sei que não preciso me preocupar com nada.”
“Meu dia a dia no trabalho é corrido, e saber que tenho uma equipe preparada da marca que deixará todos os carros iguais para a disputa, aumentando a competitividade, é importante”, salientou o piloto paulista, que também exerce a função de empresário do setor financeiro.
Fonte: Grande Prêmio
Comentários
Postar um comentário