O que fazer para dirigir no exterior?
COMO INICIAR?
Entre no site do Detran do seu Estado e verifique se o processo pode ser iniciado na internet.
DESPACHANTE PODE?
Eles sempre podem ajudar, mas o processo é bastante simples, sendo possível fazê-lo sozinho.
A PERMISSÃO Internacional para Dirigir não é um documento obrigatório, mas pode livrar o condutor de alguns problemas caso ele cometa alguma infração ou se envolva em um acidente de trânsito.
A VANTAGEM do documento é ser reconhecido por países que assinaram a Convenção de Viena de 1968. Ele também está traduzido em sete línguas – as mais faladas do mundo.
SEMELHANTE à Carteira Nacional de Habilitação, a permissão internacional é válida nas mesmas categorias. Além disso, o documento respeita as mesmas restrições como, por exemplo, a obrigatoriedade do uso de lentes corretivas, caso seja necessário.
PARA ADQUIRIR a permissão, basta ir ao Departamento Estadual de Trânsito levando uma cópia autenticada da CNH dentro do prazo de validade, cópia da carteira de identidade, duas fotos 3x4 e comprovante de endereço. O prazo para emissão varia de um a cinco dias.
A CARTEIRA é válida por um ano ou pelo período restante da CNH, caso este seja menor. O custo varia bastante de estado para estado. No Rio Grande do Sul custa por volta de R$ 30 e em São Paulo, R$ 200.
Fonte: Carro Online



Comentários
Postar um comentário